Guia da Semana

A Saga Crepúsculo chegou ao fim e sua esperada estreia finalmente aconteceu. Em Amanhecer Parte 2, quando Bella (Kristen Stewart) acorda com seus muito bem maquiados olhos vermelhos é o momento em que finalmente algo está para acontecer nessa morna história de amor vampiresca.

>> Taylor Lautner vem ao Brasil divulgar Amanhecer Parte 2
>> Concorra a ingressos para Amanhecer Parte 2

Com o casamento consumado entre Edward e Bella, o filme mostra a nova vampira em suas primeiras caças e se acostumando com suas novas habilidades, como audição e olfato super desenvolvidos e uma força digna de super herói que garantem cenas divertidas e de bastante ação.

Agora com a filha Renesmee como centro da trama, uma batalha é travada entre a família Cullen e o clã Volturi que vê na garota uma ameaça ao futuro deles. Palmas para a produção dessa batalha e risos para os personagens brasileiros que aparecem como amigos dos Cullen.

Quem é fã da Saga continuará com a paixão a flor da pele, mas quem é apenas mais um cinéfilo em busca de aventuras vai dar um crédito ao melhor dos cinco filmes. Veja por que:

Vale a pena

- Sim, este é o melhor filme da Saga Crepúsculo .

- Ao contrário dos anteriores, é um filme mais objetivo. A expectativa criada para a batalha não chega nem perto da longa expectativa criada pela perda da virgindade de Bella em todos esses anos.

- Além das boas cenas de ação já mencionadas, o mistério criado em relação a batalha e ao futuro de Renesmee vai instigando enquanto mostra Bella ganhando sua autonomia e aprendendo a lidar com seu dom.

Não vale a pena

- Quando os Cullen começam a se preparar para a batalha contra os Volturi, Carlisle busca ajuda de amigos de várias partes do mundo, inclusive do Brasil, e logo aparecem duas vampiras morenas com todos os estereótipos que têm direito. E essa não é a única cena com amigos brasileiros!

- Robert Pattinson não melhora sua atuação.

- O final surpreendente não é exatamente surpreendente.

Vá ver com seus próprios olhos e saiba tudo sobre a Saga Crepúsculo aqui!

Atualizado em 20 Nov 2012.