Guia da Semana

Apesar de não empolgar, Aviões 2 supera seu antecessor é uma opção divertida para as férias

A sequência da saga da Disney chega aos cinemas em 17 de julho, mostrando-se um filme para o público infantil

Depois do sucesso de Carros (2006) e Carros 2 (2011), a Disney viu uma oportunidade de expandir a franquia e levou a história às alturas, com a estreia de Aviões, em 2013. O filme não animou muito a crítica, mas isso não impediu que se tornasse sucesso de bilheteria não só nos EUA, como também no Brasil - o que já é de se esperar quando o assunto é animações da Disney. Menos de um ano depois, a sequência foi anunciada, empolgando os fãs da saga e deixando o público mais exigente com o pé atrás.

Aviões 2 - Heróis do Fogo ao Resgate estreia no Brasil em 17 de julho, unindo-se ao sólido time de animações que chegam às telonas ainda este ano. Não há dúvidas de que o filme fica à sombra de Como Treinar o Seu Dragão 2 ou Uma Aventura Lego, apenas para citar alguns. Entretanto, a continuação é consideravelmente melhor do que a primeira parte e, apesar de não ser imperdível, arranca boas risadas. Parte disso é devido à ótima dublagem de Tatá Werneck, que dá voz à divertida Dipper. No ano passado, Ivete Sangalo foi escolhida para o time, comprovando a tendência de convocar famosos para a dublagem de animações famosas.

Em 2013, conhecemos Dusty, um modesto avião que trabalha pulverizando plantações. Seu sonho, entretanto, é competir em grandes corridas, sem medir esforços para que isso aconteça. Ao lado de seus amigos Chug, Skipper e Dottie ele supera todos os obstáculos e consegue, finalmente, tornar-se um campeão. Qualquer semelhança com Carros ou outras animações da Disney não é mera coincidência. Essa fórmula de perseverança e superação + amor adolescente + vilões redentores é certeira em filmes infantis e, com (nem sempre) boas doses de humor, conquista o seu público.

Aviões 2

Nesta nova aventura, o protagonista descobre que seu motor está seriamente danificado e não pode mais competir. Após alguns reparos, ele acaba juntando-se à Brigada Aérea de Incêndio, onde conhece o helicóptero veterano Blade Range, com quem combate o fogo diariamente. Aliando a tecnologia 3D a um roteiro mais consistente e maiores cenas de ação, Aviões 2 supera o seu antecessor, mostrando-se uma opção divertida para as férias. As crianças com certeza vão querer assistir e, no final das contas, acompanhá-las não será tão difícil assim! 

ASSISTA SE VOCÊ:

- Gostou do primeiro filme
- Gosta de animações "água-com-açúcar"
- Quer ver um filme em 3D 

NÃO ASSISTA SE VOCÊ:

- Não gostou da primeira parte
- Não curte animações
- Espera uma animação inteligente e empolgante 

Atualizado em 18 Jul 2014.

Por Ricardo Archilha
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Ator de “Power Rangers” faz homenagem à Chapecoense durante a CCXP 2016

Elenco do filme participa da terceira edição da feira de cultura pop em São Paulo

Veja os melhores cosplays da Comic Con Experience 2016 (CCXP)

Evento acontece no São Paulo Expo entre 1 e 4 de dezembro

CCXP 2016 surpreende com vídeos exclusivos no segundo dia de evento

Cena de novo “Homem-Aranha” e trailer de “Planeta dos Macacos: A Guerra” foram destaques na sexta-feira

"Jumanji" tem estreia no Brasil adiada para 2018

Anúncio foi feito pela Sony durante a CCXP

Assista à entrevista exclusiva com Fiuk e Sandy sobre a animação "Sing - Quem Canta Seus Males Espanta"

Filme estreia no dia 22 de dezembro nos cinemas

"A Múmia": Remake com Tom Cruise ganha teaser e pôster

Estreia está agendada para junho de 2017