Guia da Semana

As 13 casas mais mal-assombradas do cinema

O Guia da Semana listou os melhores filmes com casas fantasmagóricas para você curtir a sexta-feira 13

Seja para curtir a sexta-feira 13 ou para sentir aquele friozinho na espinha a qualquer hora, sempre há bons filmes de horror em cartaz. Muitos deles apostam em casas mal-assombradas - cheias de espelhos, teias de aranha, portas que se abrem sozinhas... Não importa o quanto esses truques sejam repetidos, o susto é certo.

Confira os filmes que estreiam esta semana nos cinemas
+ Veja 7 filmes que são melhores que o livro
Não quer se assustar? Conheça os filmes de terror do bem

Guia da Semana selecionou 13 filmes com casas mal-assombradas que ficaram marcadas na memória dos cinéfilos.pague a luz, estoure a pipoca e prepare-se para roer suas unhas com esta sessão horripilante:

1408 (2007)

A adaptação do livro de Stephen King merece destaque nesta lista como um dos filmes mais horripilantes já produzidos sobre cassas mal-assombradas. John Cusack vive Mike Enslin, um escritor que decide se aventurar na literatura sobrenatural, mas que, pessoalmente, não acredita nesses fenômenos. Em busca de inspiração, ele vai a Nova York se hospedar num quarto de hotel onde 56 pessoas já morreram.

A Família Addams (1991)

A família mais fantasmagórica do cinema (e da TV) só poderia morar numa casa igualmente assustadora! Quem não se lembra do cemitério no quintal e de todos os apetrechos para tortura com que Vandinha e Feioso adoravam brincar? No filme de 1991, Christopher Lloyd vive um aproveitador que alega ser parente de Mortícia e Gomez para roubar a fortuna dos Addams, mas acaba se tornando vítima deles.

A Casa Monstro (2006)

Como toda criança, o pequeno protagonista de A Casa Monstro jura de pés juntos que a casa do velho Nebbercracker, que mora em frente a ele, é mal-assombrada.  Tudo o que cai no seu quintal desaparece misteriosamente! Curioso, ele reúne os amigos para investigar e acaba  embarcando numa aventura arrepiante.

A Mulher de Preto (2011)

O primeiro trabalho de Daniel Radcliffe depois do final da série Harry Potter foi um filme de terror – com direito a neblinas, cavalos, mansões e fantasmas. Em A Mulher de Preto, ele é Arthur Kipps, um homem que trabalha com imóveis e é enviado para cuidar da “papelada” de uma casa abandonada. Sabemos que pessoas morreram nessa casa e que as crianças da vila vizinha costumam desaparecer misteriosamente...

Atividade Paranormal (2007)

Seguindo a herança de A Bruxa de Blair, Atividade Paranormal aposta em filmagens caseiras para fazer o público se agarrar na poltrona. Katie Featherson e Micah Sloat usam seus próprios nomes para tornar a experiência ainda mais real: eles são um casal jovem que acaba de se mudar. Ela afirma que sempre teve experiências paranormais e, para acreditar, ele resolve deixar uma câmera ligada à noite. Precisa dizer mais?

O Orfanato (2007)

No filme espanhol, um casal feliz com um filho pequeno decide reformar um antigo orfanato, onde a esposa passara sua infância. Os dois pretendem abrir a casa para crianças deficientes, mas não demora para que o garoto, de apenas sete anos, comece a apresentar um comportamento sinistro, trazendo lembranças apagadas de volta à mãe.

Poltergeist (1982)

 

Escrito e produzido por Steven Spielberg (rumores que ele também interferiu muito na direção de Tobe Hooper), este filme mostra a história de uma família que se muda para uma casa construída em cima de um cemitério indígena. Não vá dormir com TV ligada depois de vê-lo.

Os Outros (2001)

Uma mãe tem que manter as cortinas da mansão onde vive fechadas já que seus dois filhos tem alergia a luz do sul. Com a chegada de novos empregados para a casa, eventos estranhos começam a acontecer no local. Fique esperto para o surpreendente desfecho.

Horror em Amityville (1979)

Este filme mostra os 28 dias em que uma família viveu em uma mansão assombrada onde aconteceram terríveis assassinatos. Rumores que o filme foi baseado em fatos reais.

Os Fantasmas Se Divertem (1988)

Segundo filme do Tim Burton é o primeiro onde ele começa a mostrar suas principais caracteristicas. Aqui, o ponto de vista é de um casal de fantasmas que assombra a família que vai morar em sua antiga casa.

Gasparzinho, o Fantasminha Camarada (1995)

Baseado no clássico desenho animado, Gaspazinho é um fantasma doce e amigável que tenta proteger uma família que se muda para sua casa de três espíritos malvados.  

O Iluminado (1980)

Uma das obras máximas de Stanley Kubrick o filme é obrigatório para quem se considera fã de cinema. No longa, um escritor se muda para um hotel com sua esposa e filho, mas logo, começam as ser perturbados por estranhas visões.

Uma Noite Alucinante (1987)

Clássico cult, o filme é um dos principais filmes do gênero Terrir. No longa, um casal vai para uma cabana no meio da floresta onde tocam uma gravação que desperta espíritos do mal. Destaque para o divertido e canastrão Bruce Campbell que interpreta Ash.

Atualizado em 13 Set 2013.

Por Edson Castro e Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

15 Filmes para ver em streaming e curtir o feriado no sofá

Neste Dia do Trabalho, assista aos melhores filmes em cartaz nos serviços de streaming

“La La Land” chega ao streaming para deixar seu feriado mais perfeito

Filme com Emma Stone e Ryan Gosling estreia no Looke, Now, Vivo Play e Google Play.

10 Filmes da seleção de Cannes que você vai querer ver em 2017

Biografia de Godard e novos filmes de Michael Haneke e Roman Polanski são destaques no festival

Filmes exibidos em Cannes têm desconto no streaming no mês de maio

Now e ITunes fazem promoção cinéfila para acompanhar o festival

26 remakes ou reboots que você nem acredita que estão nos planos de Hollywood

"Os Pássaros", "A Mosca" e "Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado" estão entre os filmes que podem ganhar novas versões nos cinemas

“Corra!” – terror sobre preconceito racial é uma das melhores coisas que você verá nos cinemas neste ano

Filme de Jordan Peele estreia no dia 18 de maio nos cinemas