Guia da Semana

As Viagens de Gulliver

Filme adapta história para tempos atuais e recheia enredo com referências populares, como Lady Gaga, Kiss, Star Wars e iPhone

O clássico livro de Jonathan Swift ganha as telonas com uma roupagem totalmente cômica e moderna, marcada por referências populares como Lady Gaga, Kiss, Star Wars e iPhone.

Na versão de Rob Letterman, o escritor Lamuel Gulliver é interpretado pelo ator Jack Black, que também detém os créditos de produtor do longa. Em As Viagens de Gulliver - exibido também com tecnologia 3D -, o protagonista trabalha no setor de correspondência de um jornal nova-iorquino, mas sonha em se tornar um grande e conhecido jornalista.

A oportunidade surge quando Darcy Silverman (Amanda Peet), editora do jornal e paixão platônica de Gulliver, lhe oferece a possibilidade de assinar uma matéria sobre o Triângulo das Bermudas.


Fotos: IMDb
Gigante entre os lilliputianos, Gulliver se une aos novos amigos para proteger a ilha


Decidido a encarar e a vencer o desafio, o aspirante a jornalista embarca com tudo na viagem, mas é surpreendido por um desvio acidental no trajeto, que acaba levando-o para a desconhecida ilha de Lilliput.

Neste mundo fantástico moram seres tão pequeninos que, perto deles, Gulliver acaba se tornando um gigante. Sem perder tempo, o rapaz aproveita o tamanho privilegiado e o fato de ser adorado por todos para inflar seu ego.

O escritor cria e conta aos novos amigos histórias nas quais ele é muito importante e responsável pelos principais acontecimentos do lugar de onde veio, impressionando a todos ao seu redor. Suas mentiras, porém, colocam os habitantes locais em perigo e, para reverter a situação, o gigante deverá lutar ao lado dos lilliputianos numa batalha contra os inimigos.

Filmado na Inglaterra, o longa marca a estreia de Letterman na direção de um filme live-action, ou seja, com atores. Seus trabalhos anteriores foram em O Espanta Tubarões e Monstros vs. Alienígenas.

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Novos comerciais de "A Bela e a Fera" mostram cenas inéditas do filme

Live-action chega ao Brasil no dia 16 de março

Waiting for B. - documentário revela a rotina dos fãs que acamparam para ver show da Beyoncé

Filme integra a programação da Sessão Vitrine e estreia no dia 2 de março

15 Filmes imperdíveis que chegam aos cinemas em março de 2017

“A Bela e A Fera”, “Logan” e “Vigilante do Amanhã” estão entre as estreias do mês

"Mulher-Maravilha" ganha coleção de colecionáveis pela Funko

Lançamento vem para entrar no clima do novo filme da heroína

“A Grande Muralha” – Zhang Yimou abraça a fórmula de Hollywood em aventura com Matt Damon

Filme também traz a atriz chinesa Tian Jin como comandante de um exército

Elenco de "Simplesmente Amor" se reúne em sequência especial do filme

Curta-metragem vem para arrecadar fundos à instituição de caridade britânica