Guia da Semana

Chega aos cinemas em novembro o remake do thriller sul-coreano Oldboy, pelas mãos do norte-americano Spike Lee. O primeiro trailer, lançado nesta semana, confirma as suspeitas de que a versão hollywoodiana daria prioridade à ação e à sensualidade no lugar da violência visceral e tortura psicológica do original – um filme mais cultuado por causar mal-estar do que diversão propriamente dita.

+ Confira as estreias da semana

Josh Brolin assume o papel do homem que viveu encarcerado por 20 anos, sem saber a razão, que parte numa caçada pelo culpado assim que se vê livre – por motivos igualmente misteriosos. No filme de Park Chan-Wook, quem interpretava o prisioneiro era Min-Sik Choi, em atuação impressionante. Vale notar que o diretor coreano, apesar de célebre pela subversão de sua “trilogia da vingança” (formada por Mr. Vingança, Oldboy e Lady Vingança) também vem se aproximando de Hollywood e flertando com formatos bem mais convencionais: recentemente, ele lançou nos cinemas o suspense Segredos de Sangue, com Nicole Kidman e Mia Wasikowska.

Outra conclusão que se pode tirar do trailer é que a história (revelada apenas nos momentos finais) deve sofrer mudanças importantes – já que o protagonista, agora, conhece o rosto da filha pela televisão.

Assista ao trailer:

Por Juliana Varella

Atualizado em 12 Jul 2013.