Guia da Semana

Câmera, guitarra, ação!

Além de brilhar nas telas, alguns astros de Hollywood também fazem bastante sucesso nos palcos

Eles são ótimos atores e colecionam prêmios importantes no cinema. Mas não é apenas em frente às câmeras que mostram seu talento. Entre vilões e mocinhos, algumas estrelas de Hollywood ainda arranjam tempo para soltar a voz nos microfones ou arriscar alguns acordes na guitarra. E nada de ensaios na garagem. O assunto aqui são grupos relativamente bem-sucedidos no mundo do showbiz. Já imaginou o Bruce Willis tocando gaita? E o Jared Leto nos vocais? Conheça as principais bandas comandadas por artistas famosos das telonas.

Blues e guerra

Foto: Divulgação

Bruce Willis é fã de blues e se arrisca na gaita

A paixão pelos instrumentos começou antes mesmo de Bruce Willis se consagrar como John McClane, no primeiro Duro de Matar (1988). O ator é gaitista e vocalista da banda The Accelerators, que traz um repertório de rock e blues, executado por dois guitarristas, um baixista, um baterista e um tecladista.

O grupo lançou o disco The Return of Bruno, em 87, com destaque para a regravação de Respect Yourself, clássico soul do The Staple Singers, que alcançou o 5º lugar das paradas dos EUA. O sucesso rendeu parcerias com nomes como Elton John, Bon Jovi, Phil Collins, Bee Gees, Joan Baez, Paul Stanley (Kiss), Ringo Starr e Brian Wilson (Beach Boys).

Em 1989, o The Accelerators lançou seu segundo LP, If It Don"t Kill You, It Just Makes You Stronger, sem a mesma repercussão. Desde então, não apareceu com mais nada de relevante no cenário musical, mas segue firme e forte na estrada, revivendo os hits em turnês como a de 2003, quando fizeram uma série de apresentações para as tropas combatentes no Iraque.

Tudo em família

Foto: Divulgação


Os irmãos Bacon são apaixonados pela música desde pequenos

A paixão pelo country-folk começou quando Kevin Bacon ainda era criança. Junto com o seu irmão Michael, formou o Bacon Brothers, antes mesmo de ficar famoso nas telas. Kevin optou por seguir a carreira de ator enquanto Michael se dedicou exclusivamente ao mundo música, ganhando o Emmy pela trilha sonora do documentário The Kennedys.

Mas apesar da dedicação precoce, a dupla só ganhou os olhos do público em 94, quando tocaram durante um evento de caridade em Filadélfia, sua cidade-natal. Depois disso os irmãos caíram na estrada, lançando, em 97, o disco de estreia oficial: Forosoco. Viriam ainda Getting There (1999), Can"t Complain (2001), o duplo ao vivo Live: The No Food Jokes Tour (2003) e White Nuckles (2005). A canção Chop Wood (Carry Water) está na trilha do filme O Lenhador, estrelado pelo próprio Kevin.

Vocalista por natureza

Foto: Divulgação

A paixão pela música começou quando Juliette ainda era criança

Juliette Lewis decidiu que queria ser atriz aos seis anos. Aos 12, gravou o seu primeiro filme (dos mais de 40 que integraria o elenco). Ganhou destaque em Cabo do Medo (pelo qual foi indicada ao Oscar) e Assassinos por Natureza, no qual foi eleita a melhor atriz no Festival de Veneza. Paralelamente ao sucesso no cinema, começava a despontar sua paixão pela música. Influenciada por bandas como The Who, Iron Maiden e Black Flag, a atriz formou o Juliette & The Licks, ao lado dos amigos e guitarristas Todd Morse e Kemble Walters.

A banda ficou hypada em pouco tempo, abrindo shows de nomes como Social Distortion e Courtney Love. O primeiro CD, You´re Speaking My Language, teve as faixas produzidas por ninguém menos que Linda Perry. Em 2006, lançaram o segundo trabalho, Four On The Floor, cujas baterias ficaram a cargo de Dave Grohl, do Foo Fighters. Os brasileiros já puderam conferir uma performance ao vivo do grupo, durante uma participação especial no VMB 2007.

Nas paradas

Foto: Divulgação

O Talento de Jared Leto não fica só nos cinemas

No cinema, Jared Leto ficou famoso por papeis complicados, como em Réquiem para um Sonho e Capitulo 27. No cenário musical, ganhou notoriedade ao lado do irmão Shannon, com quem formou o 30 Seconds To Mars, em 1998. A banda toca rock alternativo, com influências de Pink Floyd, Kiss e Alice Cooper. Em 2002, lançaram o primeiro CD, com a música The Kill, que concorreu ao VMA de melhor clipe de rock,ao lado de Red Hot Chilli Peppers e Green Day.

Sem síndrome do segundo disco, o trabalho seguinte fluiu naturalmente para o ator, que compôs quarenta músicas durante uma turnê pela África do Sul, em um momento de inspiração intenso. Onze delas podem ser conferidas no segundo álbum do grupo, A Beautiful Lie, lançado em 2005, com mais de dois milhões de cópias vendidas. A banda se prepara para divulgar o terceiro trabalho, que deve chegar às lojas ainda em 2009.

Escola do Rock

Foto: Divulgação

A irreverência é a marca registrada do Tenacious D, comandada por Jack Balck

Não é de se estranhar que Jack Black tenha interpretado com tanta naturalidade o professor de música de Escola do Rock, já que sua paixão pelas cordas de uma guitarra não é segredo para ninguém. Sempre envolvido com boa música e bom humor, fundou a banda Tenacious D, na qual toca baixo e guitarra, conhecida pelas suas letras irreverentes, cheias de trocadilhos e piadas.

O grupo já lançou dois álbuns e tocou em importantes festivais, como o Leeds e o Reading, ambos realizados nos EUA. As canções são compostas por Black e Kyle Gass, o guitarrista principal do grupo. O estilo musical é descrito como descompromissado e pode ser conferido em versos como os da canção Tribute, na qual um dos refrões é "Rrrigga-gyu-gyu Rrrigga-gyu-gyu", (reprodução vocal de um solo de guitarra). Os fãs agradecem.

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Ator de “Power Rangers” faz homenagem à Chapecoense durante a CCXP 2016

Elenco do filme participa da terceira edição da feira de cultura pop em São Paulo

Veja os melhores cosplays da Comic Con Experience 2016 (CCXP)

Evento acontece no São Paulo Expo entre 1 e 4 de dezembro

CCXP 2016 surpreende com vídeos exclusivos no segundo dia de evento

Cena de novo “Homem-Aranha” e trailer de “Planeta dos Macacos: A Guerra” foram destaques na sexta-feira

"Jumanji" tem estreia no Brasil adiada para 2018

Anúncio foi feito pela Sony durante a CCXP

Assista à entrevista exclusiva com Fiuk e Sandy sobre a animação "Sing - Quem Canta Seus Males Espanta"

Filme estreia no dia 22 de dezembro nos cinemas

"A Múmia": Remake com Tom Cruise ganha teaser e pôster

Estreia está agendada para junho de 2017