Guia da Semana

Novidade boa para quem adora os clássicos contos de fadas, musicais e cinema. No nesta quinta-feira, dia 29 de janeiro, estreia nas telonas o novo filme da Disney “Caminhos da Floresta”, que mistura tudo isso. Com um elenco de peso, que conta com Meryl Streep, Emily Blunt, Johnny Depp, James Corden e muito mais, o musical tem tudo para ser um sucesso.

+ Confira nosso canal de cinema e fique por dentro das novidades
+ Lançamentos de filmes em 2015
+ Os melhores filmes da Netflix para assistir nas férias

O filme segue os contos clássicos de Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, João e o Pé de Feijão e Rapunzel – todos reunidos em uma história envolvendo um padeiro e sua esposa, seu desejo de formar uma família e a interação com a bruxa que os amaldiçoou.

O longa é uma visão moderna dos adorados contos dos irmãos Grimm, cruzando as tramas de algumas histórias e explorando as consequências dos desejos e das buscas dos personagens.

“Caminhos da Floresta” foi indicado no Globo de Ouro nas categorias: “Melhor filme – comédia ou musical”, “Melhor atriz – Emily Blunt” e “Melhor atriz coadjuvante – Meryl Streep”. Também foi indicado ao Oscar em três categorias: "Melhor Atriz Coadjuvante - Meryl Streep", "Melhor Figurino - Colleen Atwood" e "Melhor Design de Produção - Dennis Gassner e Anna Pinnock".

O filme é bem produzido, com ótimas músicas, excelentes atuações, visual colorido e bem fantasioso (com a cara da Disney). Se você ainda tem dúvidas se deve ir ao cinema, pode ter certeza que o musical vai superar suas expectativas.

Atualizado em 2 Mar 2015.