Guia da Semana

Charlie Hunnam mal terminou de lutar contra os monstros gigantes de Círculo de Fogo nas praias do Pacífico, e já se tornou o nome mais comentado da última semana na internet. Não pelo filme de Guillermo Del Toro, mas porque ele foi escalado para interpretar o sedutor Christian Grey, protagonista de 50 Tons de Cinza, nos cinemas.

+ Veja 8 livros eróticos para quem gostou de 50 Tons de Cinza
+ Conheça o elenco do filme de 50 Tons de Cinza
+ Conheça 5 filmes para ver na onda de 50 Tons de Cinza

Depois de tanta expectativa pelo anúncio do elenco principal (Dakota Johnson viverá a “mocinha”), as fãs dos livros de E. L. James ficaram divididas com a escolha. Afinal, será Hunnam apenas um rostinho bonito?

Antes de viver o soldado em Círculo de Fogo, Hunnam já era conhecido do público americano pelo papel de Jax Teller na série Sons Of Anarchy, desde 2008. Jax é o líder de um clube de motociclistas fundado por seu pai e se esforça para cuidar da família enquanto administra os problemas um tanto violentos do clube.

Já na Inglaterra – onde nasceu e começou a carreira – Hunnam ficou famoso por um papel um pouco mais polêmico: o do adolescente gay Nathan Maloney, na série Queer As Folk. As cenas de sexo que ele protagonizou quanto tinha apenas 18 anos lhe renderam manchetes, críticas e também seu primeiro papel numa produção americana: o de Gregor, na série Young Americans.

Em 2002, com 22 anos, Hunnam participou de dois filmes: Sem Pistas e O Herói da Família, onde iniciou uma amizade duradoura com Anne Hathaway. Pouca gente sabe, mas Charlie Hunnam também teve um papel secundário em Cold Mountain, de Anthony Minghella, onde interpreta um garoto cujo nome não é revelado, mas que acaba sendo importante para a história. Pouco depois, Hunnam ganharia papel de destaque no filme Hooligans, ao lado de Elijah Wood.

Entre os grandes diretores, Hunnan já trabalhou com Alfonso Cuarón em Filhos da Esperança, ficção distópica sobre um mundo onde as mulheres são inférteis. Como em Cold Mountain, o galã está praticamente irreconhecível neste filme – caracterizado com dreadlocks e feridas no rosto. Curiosamente, Filhos da Esperança foi lançado pouco depois de Hunnam ser escolhido o garoto-propaganda da Armani, em 2005.

Forte, alto (1,85m) e loiro, Charlie Hunnam tem tudo para fazer sucesso como o milionário sado-masoquista “light” de 50 Tons de Cinza. Mas, cá entre nós, você já deve tê-lo confundido com alguns outros rostos...

Com quem Charlie Hunnam se parece mais?

Chris Hemsworth – o Thor

Channing Tatum – de Magic Mike

Robert Kazinsky – o rival de Hunnam em Círculo de Fogo

Chris Pine – o Capitão Kirk

Brad Pitt – dispensa apresentações

Por Juliana Varella

Atualizado em 9 Set 2013.