Guia da Semana

Com Ingrid Guimarães e Tatá Werneck, "Loucas Pra Casar" é uma das melhores comédias brasileiras do ano

O filme, que estreia hoje, ainda conta com Márcio Garcia e Suzana Pires

O ano está chegando ao fim e os próximos lançamentos de 2015 começam a estampar os cartazes dos cinemas Brasil adentro. Nos últimos meses, o cinema nacional avançou de forma gigantesca. O maior incentivo do governo e o aumento do patrocínio, além do talento vigente dos nossos cineastas, proporcionou ao público grandes histórias. No âmbito independente, o êxito é claro; já nas salas comerciais, o resultado, muitas vezes, não foi assim tão bom. Entretanto, "Loucas Pra Casar" chega para mostrar que a comédia nacional pode, sim, satisfazer os mais exigentes espectadores. Com Ingrid Guimarães, Tatá Werneck, Suzana Pires e Márcio Garcia, o filme inspira-se nos clássicos roteiros do pastelão americano. Os clichês são óbvios, porém, as ótimas atuações colocam o filme como uma das melhores comédias do ano - nacional, ou não. "Loucas Pra Casar" estreia só em 8 de janeiro, mas já é bom ficar de olho! 

Malu (Ingrid Guimarães) tem 40 anos e trabalha como secretária de Samuel (Márcio Garcia), o homem de sua vida. Apesar de estarem namorando há três anos, não há o menor indício de que um pedido de casamento esteja por vir. Um dia, Malu percebe que faltam algumas camisinhas no estoque pessoal de Samuel e logo deduz que ele tem uma amante. Após contratar um detetive particular, logo descobre que há mais duas mulheres na vida do namorado: a dançarina de boate Lúcia (Suzana Pires) e a fanática religiosa Maria (Tatá Werneck). A disputa pela preferência do amado é a grande aventura do roteiro, recheado de momentos para morrer de rir. 

Roberto Santucci é figurinha carimbada na comédia brasileira. O diretor é responsável pelo sucesso de filmes, como "Até que a Sorte nos Separe" e "Odeio o Dia dos Namorados". Depois de arrancar boas risadas do público com "De Pernas pro Ar", o cineasta convoca, mais uma vez, Ingrid Guimarães. Se você assistiu à dupla de filmes da atriz, notará a semelhança das personagens. Ingrid Guimarães vive a mulher poderosa que tanto adora, sem deixar de lado as suas fraquezas. E é justamente o que acontece em "Loucas Pra Casar". Você vai perceber que os tantos loops do roteiro (que chegam a parecer bizarros!), conduzem a superação das personagens. Nada diferente do que vivemos nas nossas vidas.

A comparação de "Loucas Pra Casar" com as clássicas comédias hollywoodianas é inevitável. Se você assistiu "Mulheres ao Ataque", estrelado por Cameron Diaz, vai notar as semelhanças gritantes. Mas isso não é necessariamente um problema, já que a experiência de Santucci leva o cineasta a saber exatamente o que o público brasileiro quer assistir.

Tatá Verneck é um caso à parte. A humorista nos conquistou com suas hilárias esquetes na MTV e, a partir daí, sua carreira apenas alavancou. Sua participação em "Avenida Brasil" e na última edição do "Big Brother" levou a atriz a ter a sua chance nas telonas. No filme, porém, seu talento é ofuscado pelo brilho de Guimarães, devido ao papel secundário que lhe foi oferecido. Não é por isso que a atriz, com suas atuações já caricatas, deixa de entreter. Aliás, ficamos até com vontade de vê-la como protagonista. Quem sabe na próxima? Não podemos deixar de lado Suzana Pires que, ao interpretar a típica 'piriguete', nos proporciona um dos melhores momentos do filme. No final das contas, "Loucas Pra Casar" consegue o seu lugar no posto das melhores comédias nacionais que vimos nos últimos tempos. Quer uma dica? Não perca! 

Atualizado em 8 Jan 2015.

Por Ricardo Archilha
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Apresentadores erram e dão Oscar para o filme errado; confira os vencedores

“Moonlight” vence e mostra reação do Oscar às polêmicas de 2016 e a Trump

17 filmes para assistir no NOW durante o feriado de Carnaval

De terror a animação, confira filmes que vão te entreter nesse feriado

Logan: "filme definitivo" do Wolverine chega aos cinemas

Longa marca a despedida de Hugh Jackman do personagem que viveu por 17 anos

Um Limite Entre Nós: filme indicado ao Oscar chega ao Brasil em cima da hora

Longa traz Denzel Washington e Viola Davis em atuações singulares

13 filmes indicados ao Oscar que você pode assistir em casa agora mesmo

Do premiado “A Chegada” ao emocionante “Fogo no Mar”, veja quais são os filmes do Oscar para assistir no NOW

Confira os melhores momentos da passagem de Hugh Jackman pelo Brasil