Guia da Semana

Los Angeles


"Blood Suckers" é o termo predileto do fabricante de pranchas de surfe e, nas horas vagas, caça-vampiros Edgar Frog, assim como do ator Corey Feldman, que retorna ao papel em Garotos Perdidos - A Tribo. Veterano daquela geração de garotos que tomou conta dos filmes da Sessão da Tarde na década de 80, Feldman não foge da raia quando as perguntas difíceis surgem e não descarta a possibilidade de participar de uma continuação para o clássico Os Goonies. O Guia da Semana conversou com o ator durante a première de seu novo filme em San Diego e ele deu sua versão sobre as razões de se voltar ao tema dos vampiros de Luna Bay.

Muita gente reclamou de vermos pouco vampiro e muito drama. Exagero do pessoal?
Corey Feldman:
Todo mundo em Garotos Perdidos é meio fixado em família. O personagem de Kiefer [Sutherland], por exemplo, só pensava nisso. Tudo bem que era uma família de chupadores de sangue, mas é família mesmo assim. E, agora, vemos dois irmãos que perderam os pais. Eles também estão procurando alguém para reformar seu lar. Até o meu personagem tem isso, embora mostre de uma maneira pouco ortodoxa. (risos)

Mas ele não passa todo seu tempo tentando acabar com as "famílias" de vampiros?
Corey Feldman:
Bom, não é tão preto e branco assim. Ele também passa um bom tempo aparando arestas familiares que sobraram do primeiro filme. Ele e o irmão ainda não estão 100% satisfeitos com os rumos que tomaram, então, sobraram algumas coisas para serem resolvidas.

Por que voltar a Garotos Perdidos?
Corey Feldman:
(gargalhadas) Dinheiro! O cheque da Warner era gordo! Brincadeirinha! Não foi tão gordo assim. Eu sempre defendo esse filme, pois Garotos Perdidos é meu filme predileto em toda minha carreira. Adoro Edgar Frog, então, pintou a chance e eu topei. É importante notar que Garotos Perdidos podia ser revisitado sem contar com todo o elenco original, por isso é legal. Em Os Goonies, por exemplo, só vale a pena se todo mundo estiver lá. O filme precisa ser gigante, precisa de alguém como o Spielberg envolvido, coisas desse tipo. Muita gente me pergunta e eu sempre respondo: não tem como fazer uma versão barata e econômica de Os Goonies só com um pedaço do elenco. Isso modifica todo o conteúdo, mas não em Garotos Perdidos. Você pode manter o mesmo clima, mas sem repetir tudo. E o bacana foi que criamos várias ligações, piadinhas internas, etc. (risos) E, claro, tem os "blood suckers"! (sugadores de sangue).

Qual o melhor extra do DVD para você?
Corey Feldman:
Num dos vídeos, eu mostro todo o arsenal do Frog para combater os "blood suckers"!

Só esse?
Corey Feldman:
Também gostei dos sites virais que fizemos sobre acontecimentos em Luna Bay e alguns relatos do meu personagem.

Alguma coisa interativa?
Corey Feldman:
Sim, eu desenvolvi um vírus e vai contaminar todo que comprar o DVD. Vamos todos morrer a não ser que matemos pelo menos um chupador de sangue por dia! (gargalhadas).

Tem uma estaca para emprestar?
Corey Feldman:
Estaca? Isso é para amadores! Prefiro uma metralhadora de água benta, é um barato! (gargalhadas).



Leia as matérias anteriores do nosso correspondente:

  • Tobin Bell: Protagonista de Jogos Mortais não considera seu personagem um ícone do terror.

  • Mila Kunis : A estrela de Max Payne fala sobre carreira, filmes e vídeo games.

  • Alexandre Aja: diretor de Espelhos do Medo sabe os melhores jeitos de criar tensão na platéia.


    Quem é o colunista: Fábio M. Barreto adora escrever, não dispensa uma noitada na frente do vídeo game e é apaixonado pela filha, Ariel. Entre suas esquisitices prediletas está o fanatismo por Guerra nas Estrelas e uma medalha de ouro como Campeão Paulista Universitário de Arco e Flecha.

    O que faz: Jornalista profissional há 12 anos, correspondente internacional em Los Angeles, crítico de cinema e vivendo o grande sonho de cobrir o mundo do entretenimento em Hollywood.

    Pecado gastronômico: Morango com Creme de Leite! Diretamente do Olimpo!

    Melhor lugar do Brasil: There´s no place like home. Onde quer que seja, nosso lar é sempre o melhor lugar.

  • Atualizado em 6 Set 2011.