Guia da Semana

Finalmente chega aos cinemas brasileiros um dos filmes mais comentados do ano até agora. E não é por menos: “Corra!”, de Jordan Peele, estreou há pouco mais de dois meses nos EUA e já quebrou dois recordes: esta foi a primeira vez que o primeiro filme de um diretor negro ultrapassa os US$ 100 milhões e foi a maior abertura de um primeiro filme baseado num roteiro original, superando a marca de “A Bruxa de Blair”.

O filme é um misto de terror psicológico e sátira social sobre um jovem negro (Daniel Kaluuya) que viaja para conhecer os pais da namorada branca (Allison Williams) numa propriedade isolada. Lá, ele não apenas lida com as tentativas exageradas dos sogros de aparentarem normalidade, como também estranha o comportamento dos funcionários da casa, todos negros e excessivamente satisfeitos com seus trabalhos. Logo, coisas ainda mais estranhas começam a acontecer e ele começa a temer por sua própria segurança.

“Corra!” tem um toque de fantasia, mas a base para o seu terror não poderia ser mais real. O medo de ser julgado, desrespeitado e perder sua liberdade, afinal, é real e diário, especialmente para a população negra estadunidense, que tem vivido alguns de seus momentos mais violentos nos últimos anos, em conflitos com a polícia.

Além de fazer uma crítica social capaz de enrubescer qualquer espectador branco, Peele também tem uma habilidade excepcional para o suspense, fazendo gelar a espinha apenas com uma trilha bem colocada, um jogo de câmera, ou uma sequência que lentamente evolui de uma situação desconfortável para um prenúncio de algo muito pior.

“Corra!” estreia no Brasil no dia 18 de maio e é uma das melhores coisas que você verá nos cinemas neste ano.

7 Filmes imperdíveis que chegam aos cinemas em maio

"Corra!" e "Alien: Covenant" chegam aos cinemas neste mês

15 Filmes que dão uma aula sobre preconceito racial

Títulos como “Moonlight” e “Estrelas Além do Tempo” têm colocado o tema no centro das atenções

15 filmes de suspense que você nunca mais vai esquecer

Confira alguns dos filmes mais arrepiantes de todos os tempos

Por Juliana Varella

Atualizado em 15 Mai 2017.