Guia da Semana

Crítica: “Angry Birds – O Filme” leva o jogo de celular para os cinemas

Filme estreia no dia 12 de maio

Há mais ou menos seis anos, um jogo criado exclusivamente para smartphones – quando smartphones ainda engatinhavam rumo aos bolsos dos usuários de celulares – se tornou uma febre mundial. Hoje, a febre passou, outros jogos substituíram os pássaros nervosos, mas “Angry Birds” se transformou numa marca, com direito a uma série de TV e, agora, um longa-metragem para chamar de seu.

“Angry Birds – O Filme” é uma comédia infantil com uma estrutura bem tradicional: um herói rejeitado percebe uma ameaça enquanto todos os outros são enganados e, com a ajuda de alguns amigos, salva o dia e ganha seu espaço no grupo.

Esse herói é Red, um pássaro irritadiço que vive numa comunidade que cultua a alegria. Depois de brigar com um pai numa festinha infantil e acidentalmente quebrar o ovo da família – chocando-o prematuramente –, ele é encaminhado para uma terapia contra a raiva, onde conhece a paciente Matilda, o veloz Chuck, o explosivo Bomba e o silencioso Terrence.

Um dia, um navio de porcos verdes atraca na praia dos pássaros e Red logo desconfia de suas intenções, mas ninguém lhe dá ouvidos. Então, quando os porcos sequestram todos os ovos da cidade, cabe aos heróis raivosos salvarem os filhotes.

“Angry Birds – O Filme”, apesar do enredo simples, surpreende pela quantidade de risadas que pode provocar. O humor é inteligente, traz algumas ótimas sacadas para o público adulto e cinéfilo e os personagens são cativantes. Na versão dublada (em geral, muito boa), Marcelo Adnet, Fábio Porchat e Mauro Ramos fazem as vozes de Red, Chuck e Bomba.

O jogo, em si, é referenciado apenas na diversidade dos pássaros, que, quando lançados de um estilingue, revelam “poderes” até então inexplorados. Não é preciso, portanto, ter jogado “Angry Birds” para entender o filme, que faz o possível para criar uma aventura acessível para todas as idades. Infelizmente, atingir crianças muito novas quase sempre significa colocar personagens dançando ou fazendo piadas com panças e nádegas. Feche os olhos a isso e o filme será divertido.

“Angry Birds – O Filme” estreia no dia 12 de maio nos cinemas.

 

Confira mais dicas de cinema:

Gostou? Veja todos os vídeos: youtube.com/julianavarellaonline

Atualizado em 12 Mai 2016.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Apresentadores erram e dão Oscar para o filme errado; confira os vencedores

“Moonlight” vence e mostra reação do Oscar às polêmicas de 2016 e a Trump

17 filmes para assistir no NOW durante o feriado de Carnaval

De terror a animação, confira filmes que vão te entreter nesse feriado

Logan: "filme definitivo" do Wolverine chega aos cinemas

Longa marca a despedida de Hugh Jackman do personagem que viveu por 17 anos

Um Limite Entre Nós: filme indicado ao Oscar chega ao Brasil em cima da hora

Longa traz Denzel Washington e Viola Davis em atuações singulares

13 filmes indicados ao Oscar que você pode assistir em casa agora mesmo

Do premiado “A Chegada” ao emocionante “Fogo no Mar”, veja quais são os filmes do Oscar para assistir no NOW

Confira os melhores momentos da passagem de Hugh Jackman pelo Brasil