Guia da Semana

Amy Schumer é a humorista do momento em Hollywood. Roteirista e atriz, ela resolveu levar suas experiências pessoais (desastrosas) para as telas e é a estrela de “Descompensada”, nova comédia dirigida por Judd Apatow.

No filme, Schumer interpreta uma mulher que nunca esteve num relacionamento sério, nem acredita realmente em monogamia, até conhecer um médico incrivelmente charmoso. Suas convicções, aos poucos, começam a cair por terra e ela precisa descobrir, rapidamente, como não estragar suas chances.

Jânio Nazareth, nosso Repórter Hollywood, conversou com a atriz para saber mais sobre o longa e reuniu cinco dicas para quem, como a personagem, não faz ideia do que (não) fazer num primeiro encontro.

Confira a entrevista:

Veja 5 erros para não cometer no primeiro encontro:

1 – Falar sobre o/a ex. Às vezes, um dos dois fica tão à vontade durante o primeiro encontro que começa a contar toda a sua vida – inclusive suas experiências amorosas anteriores. Não faça isso: além de colocar uma pressão desnecessária em quem está à sua frente, falar do passado faz parecer que você ainda não está pronto para um novo relacionamento.

2 – Escolher um lugar onde seja impossível conversar. Mesmo que você não esteja procurando um relacionamento (tão) sério, é importante que o casal possa conversar e se conhecer melhor. Caso o convite seja para um show, bar, ou mesmo para uma sessão de cinema, procure marcar um jantar antes ou depois. Assim, não fica parecendo que você só queria uma companhia para o evento.

3 – Fingir ser outra pessoa. É natural ficar nervoso/a no primeiro encontro, mas nada justifica falar que você gosta de cinema francês e literatura russa se, na verdade, o que você curte mesmo é comédia nacional e livros de auto-ajuda. Não tenha vergonha de ser quem você realmente é – afinal, você procura alguém que goste de você assim, não é mesmo?

4 –Monopolizar a conversa. Nada mais chato do que passar horas na frente de uma pessoa que só fala de si mesma, e que interrompe seus comentários cada vez que você tenta se expressar. Nós sabemos que o nervosismo pode causar certa verborragia, mas tome cuidado para não exagerar.

5 – Levar um acompanhante. A não ser que o encontro envolva um grupo de amigos, não é uma boa ideia levar um terceiro elemento para a ocasião. A atitude vai deixar os três desconfortáveis e dificilmente haverá um segundo encontro. Se a ideia é garantir sua segurança, escolha um lugar mais movimentado.

Por Redação

Atualizado em 23 Set 2015.