Guia da Semana

Divulgação
Madagascar 2 - A grande escapada

Dezembro e janeiro. Enfim, chegaram as férias! Para quem fica na cidade (ou entre uma viagem e outra), nada melhor do que aproveitar o tempo livre para curtir um filme. Pensando nisso, separamos as principais estréias, de diversos gêneros, para você aproveitar seu descanso rindo, chorando ou se segurando na cadeira. Separe a pipoca e divirta-se!

Animação

Estréia nessa sexta (12) Madagascar 2 - A grande escapada, de Eric Darnell e Tom McGrath. Depois de render mais de US$ 500 milhões, as confusões de Alex, Marty, Melman e Glória estão de volta. Os animais do zoológico de Nova York, protagonistas do primeiro filme, continuam tentando fugir de Madagascar e vão se meter em muitas confusões.

No dia 2 de janeiro* é a vez de Bolt - Supercão, de Chris Williams, que conta a história de um pastor alemão que após passar sua vida inteira dentro de um programa de TV, acredita ter poderes especiais.

Ainda na linha dos bichinhos, no dia 9 de janeiro*, chega às telas O grilo feliz e os insetos gigantes, de Walbercy Ribas. Neste longa, sapos e insetos se unem contra um super-vilão que está acabando com o sonho deles de serem cantores.

Ação

Divulgação
The Spirit - O filme

Para os fãs de corre-e-corre e pancadaria, uma boa pedida é Carga Explosiva 3, com estréia marcada 12 de dezembro*. Na terceira parte da série, Frank Martin (Jason Statham), especializado em transportar cargas sem questionar conteúdos, continua seu trabalho em Paris.

O dia em que a Terra parou, de Scott Derrickson, entra em cartaz no dia 9 de janeiro*, trazendo a refilmagem do clássico de 1951, sobre a visita de um alienígena e seu robô ao nosso planeta.

Em 16 de janeiro*, é a vez do tão aguardado, The Spirit - O filme, adaptação dos quadrinhos de Will Eisner, do diretor Frank Miller. Com um elenco que reúne nomes como Eva Mendes, Scarlett Johansson e Samuel L. Jackson, o filme conta a história do policial Denny Colt, que volta do além como o herói Spirit, para lutar contra o mal em Central City.

Comédia

Divulgação
Rebobine, por favor!

A temporada está recheada de boas comédias. No dia 12 de dezembro, o público poderá conferir Rebobine, por favor, de Michel Gondry. O enredo: após destruir todas as fitas da locadora de seu amigo, Jerry (Jack Black) tenta refilmar todas as obras.

No dia de natal, é a vez do longa Marley e eu, baseado no best-seller de John Grogan, no qual uma família aprende importantes lições com seu cachorro neurótico.

O cinema nacional marca presença no começo de janeiro (2*), com a seqüência Se eu fosse você 2, de Daniel Filho. Assim como no filme anterior, Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires) estão em crise, com a filha de 18 anos grávida, quando um fenômeno faz novamente com que eles troquem de corpo.

Para fechar o mês (30*), Jim Carrey volta ao gênero com suas caretas e esquisitices, em Sim, senhor!, interpretando um homem que se inscreve em um programa de auto-ajuda, baseado em dizer "sim" para tudo e para qualquer coisa.

Drama

Divulgação
Sete vidas

Preparem os lenços, pois não vão faltar motivos para chorar. Para começar nessa sexta (12), estréia O menino do pijama listrado, onde durante a Segunda Guerra Mundial, o filho de um oficial de um campo de concentração, é impedido de ter amizade com um garoto judeu.

No dia 25 de dezembro, chegam Um homem bom e Sete Vidas, este último, com Will Smith, Woody Harrelson e Rosario Dawson, onde um homem tem o poder de mudar a vida de sete pessoas.

Já o começo de 2009 apresenta os novo longas do casal mais cobiçado de Hollywood: Angelina Jolie e Brad Pitt. A musa aparece em A Troca, de Clint Eastwood. Já o galã, volta às telas com o O curioso caso de Benjamin Button, que conta a história de um homem que começa a rejuvenescer.

Antes de enxugar as lágrimas, assista Austrália, considerado o novo O Vento levou, que traz no elenco Nicole Kidman e Hugh Jackman, em um roteiro sobre uma aristocrata inglesa, que após herdar uma fazenda na Austrália, se une a um vaqueiro para transportar duas mil cabeças de gado em terras inóspitas.

* Datas de estréias previstas, sujeitas a alterações a critério das distribuidoras.

Atualizado em 6 Set 2011.