Guia da Semana

Diversão garantida

Confira o que vai rolar de melhor nos cinemas entre dezembro e janeiro

Divulgação
Madagascar 2 - A grande escapada

Dezembro e janeiro. Enfim, chegaram as férias! Para quem fica na cidade (ou entre uma viagem e outra), nada melhor do que aproveitar o tempo livre para curtir um filme. Pensando nisso, separamos as principais estréias, de diversos gêneros, para você aproveitar seu descanso rindo, chorando ou se segurando na cadeira. Separe a pipoca e divirta-se!

Animação

Estréia nessa sexta (12) Madagascar 2 - A grande escapada, de Eric Darnell e Tom McGrath. Depois de render mais de US$ 500 milhões, as confusões de Alex, Marty, Melman e Glória estão de volta. Os animais do zoológico de Nova York, protagonistas do primeiro filme, continuam tentando fugir de Madagascar e vão se meter em muitas confusões.

No dia 2 de janeiro* é a vez de Bolt - Supercão, de Chris Williams, que conta a história de um pastor alemão que após passar sua vida inteira dentro de um programa de TV, acredita ter poderes especiais.

Ainda na linha dos bichinhos, no dia 9 de janeiro*, chega às telas O grilo feliz e os insetos gigantes, de Walbercy Ribas. Neste longa, sapos e insetos se unem contra um super-vilão que está acabando com o sonho deles de serem cantores.

Ação

Divulgação
The Spirit - O filme

Para os fãs de corre-e-corre e pancadaria, uma boa pedida é Carga Explosiva 3, com estréia marcada 12 de dezembro*. Na terceira parte da série, Frank Martin (Jason Statham), especializado em transportar cargas sem questionar conteúdos, continua seu trabalho em Paris.

O dia em que a Terra parou, de Scott Derrickson, entra em cartaz no dia 9 de janeiro*, trazendo a refilmagem do clássico de 1951, sobre a visita de um alienígena e seu robô ao nosso planeta.

Em 16 de janeiro*, é a vez do tão aguardado, The Spirit - O filme, adaptação dos quadrinhos de Will Eisner, do diretor Frank Miller. Com um elenco que reúne nomes como Eva Mendes, Scarlett Johansson e Samuel L. Jackson, o filme conta a história do policial Denny Colt, que volta do além como o herói Spirit, para lutar contra o mal em Central City.

Comédia

Divulgação
Rebobine, por favor!

A temporada está recheada de boas comédias. No dia 12 de dezembro, o público poderá conferir Rebobine, por favor, de Michel Gondry. O enredo: após destruir todas as fitas da locadora de seu amigo, Jerry (Jack Black) tenta refilmar todas as obras.

No dia de natal, é a vez do longa Marley e eu, baseado no best-seller de John Grogan, no qual uma família aprende importantes lições com seu cachorro neurótico.

O cinema nacional marca presença no começo de janeiro (2*), com a seqüência Se eu fosse você 2, de Daniel Filho. Assim como no filme anterior, Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires) estão em crise, com a filha de 18 anos grávida, quando um fenômeno faz novamente com que eles troquem de corpo.

Para fechar o mês (30*), Jim Carrey volta ao gênero com suas caretas e esquisitices, em Sim, senhor!, interpretando um homem que se inscreve em um programa de auto-ajuda, baseado em dizer "sim" para tudo e para qualquer coisa.

Drama

Divulgação
Sete vidas

Preparem os lenços, pois não vão faltar motivos para chorar. Para começar nessa sexta (12), estréia O menino do pijama listrado, onde durante a Segunda Guerra Mundial, o filho de um oficial de um campo de concentração, é impedido de ter amizade com um garoto judeu.

No dia 25 de dezembro, chegam Um homem bom e Sete Vidas, este último, com Will Smith, Woody Harrelson e Rosario Dawson, onde um homem tem o poder de mudar a vida de sete pessoas.

Já o começo de 2009 apresenta os novo longas do casal mais cobiçado de Hollywood: Angelina Jolie e Brad Pitt. A musa aparece em A Troca, de Clint Eastwood. Já o galã, volta às telas com o O curioso caso de Benjamin Button, que conta a história de um homem que começa a rejuvenescer.

Antes de enxugar as lágrimas, assista Austrália, considerado o novo O Vento levou, que traz no elenco Nicole Kidman e Hugh Jackman, em um roteiro sobre uma aristocrata inglesa, que após herdar uma fazenda na Austrália, se une a um vaqueiro para transportar duas mil cabeças de gado em terras inóspitas.

* Datas de estréias previstas, sujeitas a alterações a critério das distribuidoras.

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Apresentadores erram e dão Oscar para o filme errado; confira os vencedores

“Moonlight” vence e mostra reação do Oscar às polêmicas de 2016 e a Trump

17 filmes para assistir no NOW durante o feriado de Carnaval

De terror a animação, confira filmes que vão te entreter nesse feriado

Logan: "filme definitivo" do Wolverine chega aos cinemas

Longa marca a despedida de Hugh Jackman do personagem que viveu por 17 anos

Um Limite Entre Nós: filme indicado ao Oscar chega ao Brasil em cima da hora

Longa traz Denzel Washington e Viola Davis em atuações singulares

13 filmes indicados ao Oscar que você pode assistir em casa agora mesmo

Do premiado “A Chegada” ao emocionante “Fogo no Mar”, veja quais são os filmes do Oscar para assistir no NOW

Confira os melhores momentos da passagem de Hugh Jackman pelo Brasil