Guia da Semana

Enfim vampira?

Em clima de contagem regressiva, terceiro filme da saga Crepúsculo chega às telonas e promete recordes de bilheteria. Saiba mais sobre a produção que leva jovens do mundo todo à loucura

Foto: Divulgação


O momento pelo qual todos os twihards - nome dado aos fanáticos pela trilogia de livros - estão esperando há meses já tem data marcada: 30 de junho. Eclipse, o terceiro filme da Saga Twilight, que começou com Crepúsculo (2008) e teve continuação em Lua Nova (2009), promete levar mais uma legião de fãs aos cinemas. Baseada nos livros de Stephenie Meyer, a série tornou-se um fenômeno entre o público adolescente do mundo todo. A primeira produção, dirigida por Catherine Hardwicke, arrecadou cerca de US$ 400 milhões, enquanto a sequência, de Chris Weitz, atingiu mais de US$ 700 milhões.

O início

A saga retrata o romance entre a adolescente Bella Swan (Kristen Stewart) e o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson). Em Crepúsculo, a jovem muda-se para Forks, Washington, para morar com o pai, Charlie (Billy Burke), depois que sua mãe decide casar-se novamente. Lá, ela conhece Edward, um garoto que esconde um segredo obscuro, conhecido apenas por sua família. Eles se apaixonam e, apesar de saber que a garota corre perigo, ele não desiste da paixão. Ao descobrir que namora um vampiro, a garota decide enfrentar todos os riscos para viver esse amor.

Já em Lua Nova, Edward prepara uma festa surpresa para comemorar os 18 anos de Bella. Porém, a celebração traz muitos problemas para o casal, pois a humana acidentalmente corta seu dedo no meio da festa, despertando o desejo de Jasper, um dos membros do clã Cullen. Com seu sangue à mostra, a vida da jovem fica em perigo. Então, para protegê-la, Edward decide abandoná-la. Sozinha e desconsolada, Bella se aproxima cada vez mais de Jacob (Taylor Lautner), seu melhor amigo. Aos poucos, ela descobre que ele também tem seus segredos e não é um simples mortal, mas sim um lobisomem.

Foto: Divulgação


Eclipse

Assim como no livro, no terceiro longa o triângulo amoroso esquenta para valer, já que Bella fica ainda mais dividida entre seu namorado vampiro e Jacob. Além disso, vampiros e lobisomens, inimigos eternos, devem unir forças para proteger a jovem de um exército sedento, já que a vilã Victoria se aproxima da humana e traz consigo um grupo enorme de vampiros recém-criados. E, para alegria geral dos fãs, Bella reponde à pergunta que fecha Lua Nova: se aceita ou não casar-se com um vampiro.

Depois de muita especulação, David Slade, que comandou o filme 30 Dias de Noite, assumiu a direção de Eclipse. Antes do anúncio oficial, o espanhol Juan Antonio Bayona (O Orfanato), o americano James Mangold (Os Indomáveis) e a atriz Drew Barrymore foram cotados para dirigir o longa. Durante os dois meses e meio filmagens, Slade contou com a ajuda da escritora Stephenie Meyer. As cenas foram filmadas em Vancouver, no Canadá, além de pequenas cidades da região.

Foto: Divulgação


Para ansiedade dos apaixonados por Twilight, o quarto filme da série será dividido em duas partes, sendo que a primeira deve ser lançada no dia 18 de novembro de 2011. De acordo com a distribuidora Summit Entertainment, o livro Amanhecer é muito complexo para ser adaptado em um único longa. As gravações devem começar ainda neste ano, sob a direção de Bill Condon e roteiro de Melissa Rosenberg. Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner farão novamente parte do elenco do filme que mostrará a concretização de desejo Bella em se tornar vampira.

Conheça os novos personagens de Eclipse

Atualizado em 10 Abr 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

17 filmes para assistir no NOW durante o feriado de Carnaval

De terror a animação, confira filmes que vão te entreter nesse feriado

Logan: "filme definitivo" do Wolverine chega aos cinemas

Longa marca a despedida de Hugh Jackman do personagem que viveu por 17 anos

Um Limite Entre Nós: filme indicado ao Oscar chega ao Brasil em cima da hora

Longa traz Denzel Washington e Viola Davis em atuações singulares

13 filmes indicados ao Oscar que você pode assistir em casa agora mesmo

Do premiado “A Chegada” ao emocionante “Fogo no Mar”, veja quais são os filmes do Oscar para assistir no NOW

Confira os melhores momentos da passagem de Hugh Jackman pelo Brasil

“Silêncio”: 3 motivos para ver o novo filme de Scorsese (e 3 para pensar duas vezes)

Longa traz Andrew Garfield e Adam Driver como padres jesuítas