Guia da Semana

Tá a fim de curtir um cinema? Além de trazer os filmes que estão em cartaz, o Guia apresenta as estreias da semana!

Aqui, você pode conferir as salas e os horários para conferir na telona o trabalho dos principais diretores, atores e atrizes do cinema. Clique nos títulos, confira a programação e divirta-se.

No mês em que o naufrágio do Titanic completa 100 anos, o filme de James Cameron volta aos cinemas com a tecnologia 3D. Além deste clássico, os cinéfilos ainda podem curtir comédias, suspense, drama, ação, documentário e ficção científica nacional. São muitas opções. Confira!

Titanic 3D
Direção:
James Cameron
Classificação: 12 anos

No ano do centenário do naufrágio do Titanic, que aconteceu na madrugada do dia 15 de abril de 1912, a produção de James Cameron volta às telonas. O 3D do filme não tem a mesma qualidade de outros já gravados com a nova tecnologia, mas a ida ao cinema é válida para relembrar a intensa história de amor entre Rose e Jack (Kate Winslet e Leonardo DiCaprio).

O Príncipe do Deserto (Black Gold)
Direção: Robert Guédiguian
Classificação: 14 anos

Ambientado na Arábia Saudita dos anos 1920, o filme traz Antonio Banderas e Mark Strong como dois líderes guerreiros que, após uma sangrenta batalha, acertam os termos de paz; um deles seria que nenhum dos homens reinvindicaria as terras da faixa amarela. Porém, anos depois, a descoberta de petróleo exatamente nessa terra pode despertar uma outra batalha.

12 Horas (Gone)
Direção: Heitor Dhalia
Classificação:
12 anos

O longa de suspense marca a estreia do diretor brasileiro Heitor Dhalia (O Cheiro do Ralo) numa produção hollywoodiana. Como protagonista,Amanda Sayfried vive Jill Parrish, uma garota que faz de tudo para salvar sua irmã das mãos de um possível serial killer. Para isso, ela não conta com a ajuda de ninguém, já que a polícia não acredita na sua versão da história.

Como Agarrar Meu Ex-Namorado (One For the Money)
Direção: Julie Anne Robinson
Classificação: 12 anos

Divorciada, desempregada e sem nada a perder, Stephanie Plum (Katherine Heigl) vai trabalhar na empresa de seu primo como caçadora de recompensas. Seu primeiro alvo é um ex-policial foragido. Coincidentemente, o homem que, na época do colégio, a seduziu e abandonou. Assim, a busca passa a ser pelo dinheiro e por vingança.

À Toda Prova (Haywire)
Direção: Steven Soderbergh
Classificação: 14 anos

Para compor o elenco do longa de ação, o diretor Steven Soderberg convocou, além de nomes comoEwan McGregor e Michael Fassbender, uma das mais famosas lutadoras de MMA da atualidade: Gira Carano. Na produção, ela vive a agente secreta Mallory Kane, que, após ser enviada para a Irlanda, descobre que está envolvida numa grande armadilha.

Área Q
Direção:
Gerson Sanginitto
Classificação:
10 anos

Co-produção entre Brasil e Estados Unidos, o filme apresenta elementos de ficção científica com abordagem espiritualista. Na narrrativa, um jornalista americano viaja para o Ceará a fim de pesquisar sobre OVNIs e abduções. É lá que conhece João Batista (Murilo Rosa), um homem que tem respostas sobre o que está acontecendo na região e sobre o filho desaparecido do jornalista.

Quem se Importa
Direção:
Mara Mourão
Classificação:
Livre

Dirigido por Mara Mourão e narrado por Rodrigo Santoro, o documentário apresenta diversos empreendedores sociais ao redor do mundo. Os pesonagens, como Muhammad Yunus (Prêmio Nobel da Paz de 2006), são pessoas que criaram organizações inovadoras, simples e de baixo custo, capazes de causar um impacto social e serem transformadas em políticas públicas.

Por Mariana Viola

Atualizado em 18 Abr 2012.