Guia da Semana

Tá a fim de curtir um cinema? Além de trazer os filmes que estão em cartaz, o Guia apresenta as estreias da semana!

Aqui, você confere as salas e os horários de exibição para curtir na telona o trabalho dos principais diretores, atores e atrizes do cinema. Clique nos títulos, confira a programação e divirta-se.

>> 5 motivos para ver Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
>> Saiba quais HQs inspiraram a trilogia de Christopher Nolan
>>
Top 10 traz os filmes mais vistos do fim de semana
>> 'Valente' estreou na última semana. Confira outros

Chegou o dia da tão esperada estreia de Batman: O Cavaleiro das trevas Ressurge. O filme que encerra a trilogia assinada por Christopher Nolan sobre o Homem-Morcego se passa oito anos após os acontecimentos do longa de 2008, e traz Bruce Wayne (Christian Bale) vestindo novamente a roupa de Batman para tentar salvar Gothan City das maldades do vilão Bane (Tom Hardy).

Para aqueles que querem fugir das filas que se formarão nas salas de cinema pela estreia de Batman, as opções que chegam ao circuito alternativo são o drama com Sean Penn Aqui é o Meu lugar, a produçaõ de Luc Besson Além da Liberdade, A Vida dos Peixes e O Ladrão de Luz.

Confira!

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises)
Direção: Christopher Nolan
Classificação: 12 anos

No último filme da trilogia épica de Nolan, Bruce Wayne (Christian Bale) volta a ativa após oito anos para impedir que Bane (Tom Hardy) destrua Gothan City. Anne Hathaway entra no elenco como mulher-gato. Joseph Gordon e Marion Cotilard também estão no longa.

Aqui é o Meu Lugar (This Must Be The Place)
Direção: Paolo Sorrentino
Classificação: 12 anos

No primeiro longa do cineasta italiano Paolo Sorrentino em inglês, Sean Penn vive Cheyene, um ex-astro do rock, milionário, deprimido e solitário. Quando seu pai adoece, vai para NY visitá-lo, mas chega tarde demais. Ele começa, então, a busca pelo algoz do seu pai nos tempos da guerra, no campo de concentração de Auschwitz.

Além da Liberdade (The Lady)
Direção: Luc Besson
Classificação: 14 anos

O filme é uma cinebiografia que conta a história de Aung San Suu Kyi (Michelle Yeoh), uma mulher da Birmânia que morou durante anos na Inglaterra, mas que, ao voltar para seu país, resolveu participar do movimento pela implementação da democracia na Birmânia, tornando-se um ícone da causa.

A Vida dos Peixes (La Vida de Los Peces)
Direção: Matias Bize
Classificação: 14 anos

Há dez anos vivendo na Alemanha, Andrés é uma pessoa solitária, sem laços de amor ou amizade. Porém, resolve fazer uma viagem ao Chile para resolver pendências do passado. É quando reencontra muitas pessoas que estavam esquecidas, entre elas, Beatriz, um grande amor mal resolvido.

O Ladrão de Luz (Svet-Ake)
Direção: Aktan Arym Kubat
Classificação: 12 anos

Num vilarejo nas montanhas do Quirguistão, um homem é conhecido como "Senhor Luz", pois leva a eletricidade a todas as pessoas, e ainda escuta os problemas de cada morador, dá conselhos e tenta acalmar as brigas conjugais. Seu sonho é poder abastecer o vilarejo com energia eólica, mas enfrenta a resistência de poderosos e corruptos.

Vem aí!

Conheça as produções imperdíveis que chegam aos cinemas nos próximos meses e os filmes que entram em cartaz em sessões de pré-estreia.

O Que Esperar Quando Você Está Esperando (Previsão de estreia: 3 de agosto)

Katy Perry: Part of Me (Previsão de estreia: 3 de agosto)

360 (Previsão de estreia: 17 de agosto)

O Vingador do Futuro (Previsão de estreia: 17 de agosto)

O Ditador (Previsão de estreia: 24 de agosto)

Rock of Ages: O Filme (Previsão de estreia: 24 de agosto)

Os Mercenários 2 (Previsão de estreia: 31 de agosto)

Cosmópolis (Previsão de estreia: 7 de setembro)

Resident Evil 5: Retribuição (Previsão de estreia: 14 de setembro)

007 - Operação Skyfall (Previsão de estreia: 2 de novembro)

Por Mariana Viola

Atualizado em 1 Ago 2012.