Guia da Semana

Tá a fim de curtir um cinema? Além de trazer os filmes que estão em cartaz, o Guia apresenta as estreias da semana!

Aqui, você pode conferir as salas e os horários para curtir na telona o trabalho dos principais diretores, atores e atrizes do cinema. Clique nos títulos, confira a programação e divirta-se.

>> Saiba quais foram as maiores bilheterias do fim de semana
>> Os Vingadores estreou na última semana. Confira outros filmes
>> Relembre os filmes dos heróis da Marvel
>> Sete Dias com Marilyn no Vivo Open Air

Depois da grande estreia de Os Vingadores, é a vez da comédia Anjos da Lei chegar aos cinemas. Inspirado na série de TV do final dos anos 1980, o longa conta com Jonah Hill e Channing Tatum no papel da dupla de policiais que tem como missão se infiltrar no universo jovem.

Com Zac Efron, a adaptação para o livro de Nicholas Sparks Um Homem de Sortetambém está entre as estreias, assim como a co-produção entre França e China Amor e Dor, o drama de Robert Redford Conspiração Americana, e o nacional Paraísos Artificiais.

Confira!

Anjos da Lei (21 Jump Street)
Direção: Phil Lord e Chris Miller
Classificação: 16 anos

A série que fez sucesso entre 1987 e 1991 e lançou Johnny Depp na carreira artística chega aos cinemas em adaptação dirigida pela dupla responsável por Tá Chovendo Hambúrguer. Na trama, Jonah Hill eChanning Tatum formam uma improvável dupla de policiais com a missão de voltar à escola e se infiltrar entre os jovens. O que parece fácil se transforma numa grande confusão.

Conspiração Americana (The Conspirator)
Direção: Robert Redford
Classificação: 12 anos

Baseado em fatos reais, o filme acompanha as acusações feitas após o assassinato de Abraham Lincoln (Gerald Bestrom), do vice-presidente e do Secretário de Estado norte-americanos. Uma das acusadas de fazer parte da conspiração é Mary Surrat (Robin Wright). A fim de que a mulher tenha um julgamento justo, Frederick Aiken (James McAvoy) irá defendê-la nos tribunais.

Um Homem de Sorte (The Lucky One)
Direção: Scott Hicks
Classificação: 12 anos

A sétima adaptação para os cinemas de um romance de Nicholas Sparks tem Zac Efron no papel do sargento da Marinha Norte-Americana Logan Thibault. Em missão no Iraque, Logan encontra a foto de uma mulher desconhecida em meio a uma explosão e volta para casa determinado a encontrá-la. O destino se encarrega do resto.

Paraísos Artificiais
Direção: Marcos Prado
Classificação: 16 anos

O drama nacional protagonizado por Nathalia Dill leva aos cinemas o universo jovem embalado pela batida da música eletrônica, numa história de amor e superação, conflitos e jogos do destino. Na narrativa, a atriz vive a DJ Erika, que se envolve numa intensa história com a amiga Laura (Lívia Bueno) e Nando (Luca Bianchi), um garoto que conhece num festival.

Amor e Dor (Love and Bruises)
Direção: Lou Ye
Classificação: 16 anos

O drama apresenta a história de amor entre uma estudante chinesa que mora em Paris, Hua (Corinne Yam), e o jovem operário francês Mathieu (Tahar Rahim); tudo visto pela perspectiva feminina. Apesar da paixão que os liga, o relacionamento toma um rumo instável e possessivo, onde a violência física e verbal passa a fazer parte do cotidiano do casal.

Paralelo 10
Direção:
Silvio Da-Rin
Classificação:
Livre

Um trabalho pioneiro e arriscado, o documentário acompanha a viagem de três semanas do sertanista José Carlos Meirelles e do antropólogoTerri de Aquino por uma pequena base da Funai localizada na fronteira entre Brasil e Peru. O trabalho é delicado, já que envolve tribos indígenas que não querem entrar em contato com não-índios.

Vem aí!

Algumas produções com estreia nacional marcada só para as próximas semanas já podem ser conferidas em sessões de pré-estreia. Veja quais são:

O Exótico Hotel Marigold (Rio de Janeiro e São Paulo)

O Que Eu Mais Desejo (São Paulo)

Luz nas Trevas - A Volta do Bandido da Luz Vermelha (Brasília e Porto Alegre)

Por Mariana Viola

Atualizado em 9 Mai 2012.