Guia da Semana

Depois de Tropa de Elite, sucesso do cinema nacional, mais um filme brasileiro aborda a guerra contra as drogas. Desta vez, o cenário é Brasília, os heróis são da Polícia Federal e o alvo é a cocaína.

Em Federal, agentes do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal focam suas investigações no playboy Beque Batista (Eduardo Dusek), suspeito de colocar a capital na rota do tráfico internacional do entorpecente.

Durante as diligências, os heróis do filme penetram no submundo das drogas, que não está localizado somente nas favelas, mas também dentro da própria polícia e nas entranhas do poder. Além de lutar contra a violência, o crime e a corrupção, os policiais ainda terão que lidar com uma população assustada e driblar conflitos pessoais.

Com orçamento de R$ 5 milhões, quantia modesta para os padrões cinematográficos, a produção traz no elenco nomes como Selton Mello, Carlos Alberto Riccelli e o norte-americano Michael Madsen (Cães de Aluguel), interpretando Sam Gibson. Para transmitir veracidade em todas as cenas de ação, os atores passaram por um treinamento especial com a própria polícia.

Foto: Divulgação

Atualizado em 6 Set 2011.