Guia da Semana

Férias nas telonas

No período de pausa escolar, os estúdios apresentam novidades para os pequenos; as estreias vão da nova animação da Disney até o último filme da Xuxa

Com a proximidade das férias, que já chegaram para alguns, aumentam as opções de atividades para a diversão da garotada. Entre as várias coisas a fazer, os filmes costumam figurar entre as preferidas nas listas dos pequenos. Pensando nisso, o Guia da Semana selecionou as melhores estreias infantis que chegam aos cinemas entre dezembro e janeiro.

Xuxa e o Fantástico Mistério de Feiurinha

Foto: Divulgação

Baseado nos escritos de Pedro Bandeira, Xuxa e o Fantástico Mistério de Feiurinha é o filme da rainha dos baixinhos para as férias que se aproximam. A história começa depois do "felizes para sempre" - que costuma ser o ponto final das narrativas do gênero -, quando Feiurinha - interpretada por Sasha Meneghel -  desaparece e deixa todas as outras princesas preocupadas e com medo de que o mesmo sumiço possa acometê-las também. No elenco, figuras televisivas  - como Angélica, Luciano Huck, Hebe Camargo - contracenam ao lado de atores como Lavínia Vlasak, Zezé Motta e Luciano Szafir. A obra tem previsão de estreia para 25 de dezembro.

Alvin e os Esquilos 2

Foto: Divulgação

Com estreia marcada para 8 de janeiro, Alvin e os Esquilos 2 é a continuação da animação estrelada pelos músicos roedores. O filme acompanha Alvim, Simon, Theodore e Dave Seville, o agente e pai do trio. Nesse segundo longa também serão introduzidas companheiras da mesma espécie dos protagonistas, as Chipettes.

Deu a Louca na Chapeuzinho 2

Foto: Divulgação

Dirigido por  Michael D´Isa-Hogan, o filme apresenta uma Chapeuzinho Vermelho já adolescente. Em um lugar distante, ela passa por um treinamento com um grupo misterioso chamado Irmãs do Capuz. O mais inusitado, no entanto, é o fato de, ao lado do lobo, a menina ser chamada pela Agência Felizes Para Sempre para investigar o desaparecimento de João e Maria. A história deve chegar às telonas em 15 de janeiro.

Astroboy

Foto: Divulgação

Baseado no mangá do cultuado Osamu Tezuka, o filme Astroboy resgata a clássica origem do super-herói. Produzida com a mais alta tecnologia da computação gráfica, a animação conta a história de um jovem robô com superpoderes e a aventura em busca de sua identidade e de seu destino. A previsão é que a obra chegue aos cinemas brasileiros em 22 de janeiro.

Onde Vivem os Monstros

Foto: Divulgação

Esperado por pessoas de todas as idades, Onde Vivem os Monstros é o novo trabalho do diretor Spike Jonze, conhecido por filmes adultos como Adaptação e Quero Ser John Malcovich. Baseado no livro infantil Where the Wild Things Are, o longa conta a história de Max, um garoto malcriado que é mandado para a cama sem jantar. A partir disso, o menino começa a imaginar um mundo exótico no qual toda a história se desenrola. Produzida pela Warner Bros, a obra deve entrar em cartaz logo em 1° de janeiro.

A Princesa e o Sapo

Foto: Divulgação

Conhecida por ser o berço do jazz e pela passagem devastadora do furacão Katrina, Nova Orleans é o cenário da mais nova animação da Disney, A Princesa e o Sapo. Estrelado por Maddy, uma jovem afro-americana que vive em um bairro francês, o filme apresenta os encantos da cultura Cajun, típica da região. Baseado em uma história dos cineastas John Musker e Ron Clements, responsáveis por obras como A Pequena Sereia e Hercules, o longa deve estrear por aqui em 11 de dezembro.

A Bruxinha e o Dragão

Foto: Divulgação

Por conta da idade avançada, a bruxa Surulunda precisa encontrar uma sucessora para a sua posição. Para isso ela conta com a ajuda de Hector, seu desajeitado dragão de estimação. O animal acaba voando para o quarto da menina Lilly, que aceita o chamado para ser a nova bruxa. Esse é o enredo de A Bruxinha e o Dragão, comédia infantil européia que deve estrear por aqui em 1° de janeiro.




Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Apresentadores erram e dão Oscar para o filme errado; confira os vencedores

“Moonlight” vence e mostra reação do Oscar às polêmicas de 2016 e a Trump

17 filmes para assistir no NOW durante o feriado de Carnaval

De terror a animação, confira filmes que vão te entreter nesse feriado

Logan: "filme definitivo" do Wolverine chega aos cinemas

Longa marca a despedida de Hugh Jackman do personagem que viveu por 17 anos

Um Limite Entre Nós: filme indicado ao Oscar chega ao Brasil em cima da hora

Longa traz Denzel Washington e Viola Davis em atuações singulares

13 filmes indicados ao Oscar que você pode assistir em casa agora mesmo

Do premiado “A Chegada” ao emocionante “Fogo no Mar”, veja quais são os filmes do Oscar para assistir no NOW

Confira os melhores momentos da passagem de Hugh Jackman pelo Brasil