Guia da Semana

Por Ravi Santana

Aventura é o que não vai faltar nos cinemas nestas férias. Estão por vir diversos filmes, de todos os estilos, para divertir os jovens enquanto as aulas não voltam. Há animações, fantasias, comédias e muita ação. De um rato que se perde no esgoto ao peixe que têm de enfrentar um tubarão. Do garoto que descobre um ovo de dragão a outro que descobre ser um espião. Do porquinho que não quer virar almoço ao cachorro que precisa salvar o mundo. E ainda, contando com filmes da Xuxa, Renato Aragão e Turma da Mônica. E como não podia faltar, tem também o Papai Noel salvando o Natal. Confira:

Por Água Abaixo - Toddy é um rato da alta-sociedade de Londres, acostumado com tudo do bom e do melhor, mas numa briga com o rato de esgoto Sid, ele acaba sendo tragado pela descarga para Ratópolis, uma cidade subterrânea onde, com a ajuda de Rita, ele tentará achar o caminho de volta para casa, mas não sem antes enfrentar o temido sapo Toad e seus capangas.
Estreou em 15 de dezembro de 2006

Xuxa Gêmeas - Nestas férias Xuxa virá em dobro. Quando pequena, Mel acaba entrando num trailer e se perde dos pais e de sua irmã gêmea, sendo criada por artistas circenses. Ela se torna uma mulher boa, sempre disposta a ajudar, enquanto isso, sua irmã Elizabeth vira uma empresária rica e má. Uma pedra preciosa que acabará nas mãos de Mel acaba criando uma disputa entre as duas.
Estreou em 15 de dezembro de 2006

Cavaleiro Didi e a Princesa Lili - O cavalariço Didi, do reino de Landnóvia, é amigo de infância do Rei Lindolfo e, por isso, tem um carinho especial pela princesa Lili. Jafar, irmão do rei, quer se livrar de Didi, mas quem acaba levando a pior é Lindolfo. Desta forma, Jafar pretende casar Lili com seu filho, para que este herde o trono. Tempos depois, com a princesa crescida, os planos do tio não parecem dar resultados, já que ela se apaixona por um plebeu.
Previsão de Estréia: 22 de dezembro de 2006

Menores Desacompanhados - É véspera de Natal, e cinco crianças estão presas no aeroporto internacional de Chicago. Sem seus pais e sem condições de voltar para casa, já que a forte neve impede pousos e decolagens, eles decidem driblar o oficial do aeroporto e fazem uma festa de Natal ali mesmo. Tomando emprestados alguns objetos do local, eles querem provar que o importante da comemoração não é onde se está, mas com quem.
Previsão de Estréia: 22 de dezembro de 2006

Eragon - Eragon imaginava ser um simples garoto da fazenda, quando ele descobre um estranha pedra azul, que ele guarda para dar sorte. O objeto então revela ser um ovo de dragão. Assim, o garoto fica sabendo que o destino de todo um império está em suas mãos. Apenas ele pode assumir a missão dos antigos Cavaleiros do Dragão e lutar contra os Treze Renegados, salvando a população do reino de Alagaesia.
Previsão de Estréia: 25 de dezembro de 2006

A Menina e o Porquinho - A garota Fern cria o pequeno porquinho Wilbur e o torna um porco forte e robusto. Porém, um dia ele precisa se mudar para um novo celeiro e lá ele acaba descobrindo que seus dias estão contados: ele virará refeição. É quando conhece Charlotte, uma esperta aranha que tentará mostrar ao fazendeiro que Wilbur é um animal especial e merece ser salvo. Com Dakota Fanning.
Previsão de Estréia: 05 de janeiro de 2007

As Aventuras de Azur e Asmar - Nesta animação francesa, Azur é um garoto loiro, enquanto seu amigo Asmar é descendente de árabes. Os dois passam a infância como irmãos, sendo criados por Jenane, mãe de Asmar. Porém, Azur vai estudar fora e, quando volta, a amizade já não existe e eles se tornam rivais na tentativa de conquistar um reino encantado das histórias que Jenane contava para os dois.
Previsão de Estréia: 19 de janeiro de 2007

Uma Noite no Museu - Ben Stiller é um segurança noturno do Museu de História Natural de Nova York. Tudo estaria bem se não fosse um pequeno detalhe: os personagens em exposição no museu adquirem vida durante a madrugada e cabe ao pobre funcionário manter a ordem por ali, contando com a ajuda do ex-presidente Teddy Roosevelt, interpretado por Robin Williams.
Previsão de Estréia: 12 de janeiro de 2007

O Mar Não Está pra Peixe - Quando pequeno, o peixe Pê vivia com seus pais em Boston Harbor, até que os dois foram capturados e o pequeno animal só se salvou com a ajuda do boto Tommy e sua mãe. Pê é criado por eles e, quando cresce, vai atrás da prima de sua mãe, Pérola. Lá chegando, ele terá muitas aventuras quando se apaixona por Cordélia, uma linda peixe, capa da National Geographic, mas que namora o perigoso tubarão Troy.
Previsão de Estréia: 19 de janeiro de 2007

Alex Rider Contra o Tempo - Alex é um jovem de 14 anos que imaginava ter uma vida comum, quando seu tio é misteriosamente assassinado. Ele, então, descobre que o familiar não era um simples gerente de banco e que ele o treinava secretamente para que Alex se tornasse um espião perfeito. O garoto é contratado, então, pelo MI6 e precisa impedir um terrível plano do inescrupuloso bilionário Darius Sayle.
Previsão de Estréia: 19 de janeiro de 2007

Zoom - Quando jovem, Jack Shepard era o poderoso super-herói Capitão Zoom, comparado aos maiores heróis de todos os tempos, como Flash e Super-Homem. Porém, o tempo passa e Jack se aposenta. Resta a ele então um desafio, ele é chamado a uma academia para treinar crianças desobedientes, que não sabem controlar seus poderes, e transformá-las em verdadeiros super-heróis.
Previsão de Estréia: 26 de janeiro de 2007

Dogão - Amigo Pra Cachorro - Numa terra distante, o terrível feiticeiro Zeebad pretende se apoderar de três diamantes mágicos, que juntos tem o poder de congelar o sol e deixar a Terra na escuridão. Mas o cachorro Dogão não vai deixar as coisas tão fáceis para o vilão, contando com a ajuda de seus amigos, uma vaca cantora de ópera, um coelho guitarrista e um caracol e ainda com o feiticeiro do bem Zebedee.
Previsão de Estréia: 02 de fevereiro de 2007

Turma da Mônica - Uma Aventura no Tempo - Franjinha inventa uma máquina do tempo, mas, sem querer, acaba deixando os quatro elementos (terra, fogo, ar e água) perdidos no tempo através dela. Desta forma, Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali terão de viajar, cada um para uma época diferente para tentar recuperar o que foi perdido e, assim, evitar uma grande catástrofe.
Previsão de Estréia: 16 de fevereiro de 2007

Atualizado em 3 Jul 2013.