Guia da Semana

No começo do ano passado, o mundo nerd perdeu uma de suas figuras mais icônicas: o ator Leonard Nimoy, conhecido por interpretar Spock na série “Jornada nas Estrelas” e por dirigir dois filmes da franquia, “À Procura de Spock” e “A Volta Para Casa”. Nimoy também apareceu nos novos filmes da saga, “Star Trek” e “Além da Escuridão”, e foi homenageado mais recentemente em "Star Trek: Sem Fronteiras”.

Agora, seu filho Adam Nimoy vem ao Brasil para participar da Comic Con Experience (CCXP), feira de cultura pop que acontece em dezembro e reúne palestras, pré-estreias e stands interativos ligados a cinema, TV, quadrinhos e games. Nimoy, também diretor, apresentará o documentário “For The Love Of Spock”, que ele mesmo dirigiu analisando a carreira e o legado do pai. Além dele, o produtor do filme, David Zappone, também participa da exibição. Os dois ainda estarão num painel comemorativo sobre os 50 anos da franquia.

A Comic Con Experience acontece entre os dias 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo e espera receber até 180 mil pessoas em cerca de 100 mil metros quadrados. Além de Nimoy e Zappone, o evento também terá a presença do ator Karl Urban, que interpreta o Dr. McCoy nos filmes mais recentes da franquia.

Mais informações sobre a CCXP, aqui.

Atualizado em 27 Set 2016.