Guia da Semana

Filmes com tubarões

Confira a lista que o Guia da Semana fez para você com os melhores filmes com tubarões!

Se você gosta de cinema e não perde uma sessão com o melhor da sétima arte, com certeza deve conhecer alguma narrativa cinematográfica que aborde um tema que para muitos, é sinônimo de suspense e medo: tubarão! Desempenhando o papel de vilão, este ser que possui cerca de 375 espécies, alcançou o patamar de ícone do cinema.

+ Confira nossa lista de filmes que se passam na praia
+ Veja nossa lista de filmes que se passam em acampamentos+ Confira nossa lista de lugares para ver o por do sol em SP

Alguns títulos como Mar Aberto , Shark: Tubarão Vermelho, e o clássico vanguardista Tubarão, encabeçam a lista como destaques, junto com outros que abordaremos a seguir, confira!

 

Terror na Água 3D

Imagine o seguinte contexto: você e seus amigos(as) estão curtindo o calor em uma cidadezinha distante da civilização. Nesta cidade há um convidativo lago que reserva surpresas não tão agradáveis aos que resolvem se refrescar nele, como por exemplo, a perda de um braço arrancado por um terrível tubarão sanguinário. Este é o começo do pesadelo presente em Terror na Água 3D, dirigido por David R. Ellis que também dirigiu algumas sequências do filme Premonição, entre outros. Lançado em 2011, o filme teve a considerável bilheteria de 128.362 ingressos segundo o site Adoro Cinema.

Tubarão

Se há uma unanimidade entre os chamados filmes de tubarão, ela atende pelo títuloTubarão, dirigido pelo então jovem Steven Spielberg e lançado no longínquo ano de 1974. Tanto a crítica especializada quanto o público concordam em gênero, número e grau ao apontar a película como insuperável até hoje dentro desta temática.

Na vanguarda entre os filmes de tubarões assassinos, Tubarão teve algumas curiosidades na filmagem, como o caso do tubarão mecânico produzido para o filme que não funcionou corretamente. Acabou sendo usado como “figurante”. O sucesso foi comprovado pela bilheteria, cerca de  250 milhões de pessoas segundo o site Wickpedia.

Mar Aberto

Filme de 2003, Mar Aberto apresenta o enredo de sua narrativa baseado em um drama da vida real. Terror e suspense são as tônicas da trama que mostra as aflições de um casal australiano que se vê à deriva no mar frente famintos tubarões.

Shark: Tubarão Vermelho

Menos badalado, para muitos trata-se do título mais fraco no que tange a temática dos tubarões no cinema. Talvez pela estética meio trash impressa pelo diretor italiano Lamberto Bava. Lançado em 1986, este filme tem como vilão um mix de tubarão e polvo, o que para boa parte do público significou forçar a barra. No entanto, esta película pode ser um verdadeiro achado aos fãs de filmes mais " lado b", portanto, assista para tirar suas próprias conclusões.

Tubarão 2 – A Vingança

Com o título original de Jaws 2: The Revenge, este filme de 1987 é a continuação do mega sucesso anterior, Tubarão.

Dirigido desta vez por Joseph Sargent, a sequência traz a matriarca Lorraine Gary como o alvo do terror sanguinário dos tubarões assassinos. É com eles que ela trava um duelo inesquecível. O filme é um híbrido de tensão, aventura e suspense.

Gostou da lista? Já assistiu alguns destes filmes?  Pegue a pipoca, apague as luzes e aperte o play!


Atualizado em 18 Dez 2013.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Críticos brasileiros elegem "Aquarius" e "Elle" como os melhores filmes de 2016

Abraccine também escolheu "Estado Itinerante" na categoria curta-metragem

"Minha Mãe é uma Peça 2" é o terceiro filme nacional mais assistido desde 2002

Comédia estrelada por Paulo Gustavo estreou em dezembro e segue em cartaz

Festival gratuito de cinema francês pode ser visto em qualquer lugar

7ª edição do MyFrenchFilmFestival acontece entre 13 de janeiro e 13 de fevereiro

Sesc Santana exibe óperas europeias na tela de cinema

“A Flauta Mágica” e “Aida” têm exibições em janeiro

10 Filmes sul-coreanos que você precisa conhecer

Filmes como “A Criada” e “Invasão Zumbi” são exemplos do crescimento do cinema comercial no país

Michael Fassbender fala sobre a adaptação de “Assassin’s Creed” para os cinemas

Filme estreia no Brasil no dia 12 de janeiro