Guia da Semana

Filmes de Terror em Cartaz na Sexta-Feira 13

Bibliotecas municipais exibem clássicos do gênero e longa com espíritos estreia nos cinemas

Vem aí mais uma sexta-feira 13, data que simboliza o azar e que, ao longo dos anos, ganhou conotações sombrias e inspirou tradições. Para os adeptos, uma tradição que não se pode quebrar são os filmes de terror – que costumam estrear ou ganhar sessões especiais nessa época.

Este ano, quem ficou com a data foi o longa A Face do Mal, que chega aos cinemas na quinta-feira, dia 12. As bibliotecas públicas de São Paulo também vão entrar no clima e prepararam uma programação especial para o dia. Confira:

 

A Face do Mal

Evan Asher (Harrison Gilbertson) acaba de se mudar com a família para uma nova casa. Os Ashers sabem que aquele lugar fora palco de uma grande tragédia, mas não hesitam em comprar a propriedade porque o preço é convidativo. Lá, Evan conhece a vizinha e, juntos, eles começam a investigar aquele passado misterioso.
Estreia no dia 12 nos cinemas

 

A Pequena Loja dos Horrores


O longa, dirigido por Frank Oz, é um clássico do horror cômico dos anos 80. Rick Moranis vive Seymour, o atrapalhado funcionário de uma floricultura que desenvolve uma planta exótica, para salvar os negócios. Batizada de “Audrey II”, a criatura cresce e começa a trazer problemas ao se revelar perigosamente carnívora.
Sexta-feira, 13 de junho às 16h na Biblioteca Roberto Santos (grátis)

 

O Exorcista


Lançado em 1973, “O Exorcista” é considerado até hoje um dos filmes mais assustadores de todos os tempos. Linda Blair é Regan, uma menina de 12 anos que começa a apresentar comportamentos estranhos. Sua mãe, desconfiada de possessão, recorre à ajuda de dois padres – um dos quais vinha questionando sua própria fé.
Sexta-feira, 13 de junho às 19h na Biblioteca Roberto Santos (grátis)

 

Poltergeist, o Fenômeno


Escrito por Steven Spielberg e dirigido por Tobe Hooper em 1982, “Poltergeist” conta a história de uma família americana cuja filha é sequestrada por espíritos que habitam sua casa. Para trazê-la de volta, eles contam com a ajuda de uma equipe de médiuns.
Sexta-feira, 13 de junho às 15h na Biblioteca Viriato Correa (grátis)

  

O Bebê de Rosemary


Mais antigo entre os filmes em cartaz neste 13 de junho, “O Bebê de Rosemary” data de 1968 e tem direção inspirada de Roman Polanski. Mia Farrow vive uma mulher grávida que entra em paranoia ao suspeitar que seu marido e seus vizinhos fizeram um pacto com o diabo, e vão roubar seu filho.
Sexta-feira, 13 de junho às 17h na Biblioteca Viriato Correa (grátis)

 

O Iluminado


Jack Nicholson brilha num dos papéis mais vigorosos de sua carreira, sob a direção de Stanley Kubrick. Ele é Jack Torrance, o chefe de família que se muda com a mulher e o filho único, Danny, para um hotel isolado, onde ele trabalhará como zelador. Lá, uma nevasca corta todos os seus meios de comunicação com a cidade e o comportamento de Jack começa a se transformar radicalmente.
Sexta-feira, 13 de junho às 16h 

Atualizado em 13 Jun 2014.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Veja os melhores cosplays da Comic Con Experience 2016 (CCXP)

Evento acontece no São Paulo Expo entre 1 e 4 de dezembro

CCXP 2016 surpreende com vídeos exclusivos no segundo dia de evento

Cena de novo “Homem-Aranha” e trailer de “Planeta dos Macacos: A Guerra” foram destaques na sexta-feira

"Jumanji" tem estreia no Brasil adiada para 2018

Anúncio foi feito pela Sony durante a CCXP

Assista à entrevista exclusiva com Fiuk e Sandy sobre a animação "Sing - Quem Canta Seus Males Espanta"

Filme estreia no dia 22 de dezembro nos cinemas

"A Múmia": Remake com Tom Cruise ganha teaser e pôster

Estreia está agendada para junho de 2017

Cahiers du Cinéma elege os melhores filmes de 2016

O brasileiro "Aquarius" aparece em quarto lugar na lista