Guia da Semana

Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo - estreia em 4 de junho



Baseado no jogo de vídeo game que foi um grande sucesso no início dos anos 90, o filme se passa na Idade Média e conta a história do princípe Dastan que se une a princesa Tamina para combater Nizam, um rei que ameaça gerar uma tempestade de areia capaz de cobrir o planeta.

Com assinatura do roteirista Jeffrey Nachmanoff ( O Dia Depois de Amanhã), é baseado na obra original de Jordan Mechner. Aventura de primeira, repleta de ação e efeitos, a obra dos estúdios Disney traz Jake Gyllenhaal no papel-título.

Tudo pode dar certo - em cartaz



Ranzinza, sem paciência e nulo de qualquer aspiração social, o gênio incompreendido Boris Yellnikoff (Larry David) crê na insignificância do ser humano frente ao gigantesco universo. Isso muda ao encontrar Melodie (Evan Rachel Wood), uma jovem do interior que lhe pede ajuda por não ter para onde ir. Contra todas as expectativas, os dois acabam se apaixonando e decidem casar.

O longa marca a volta de Woody Allen a Nova Iorque, depois de se aventurar por cinco anos pela Europa. Para o protagonista, chamou Larry David, roteirista e produtor da série Seinfeld.

» Veja horários

Sex and the City 2 - em cartaz



As amigas mais conhecidas de Nova Iorque se reúnem novamente para dar sequência à bem sucedida série de televisão que foi levada ao cinema. Samantha (Kim Cattrall), Carrie (Jéssica Parker), Miranda Hobbs (Cynthia Nixon) e Charlotte (Kristin Davis) viajam a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em um dos destinos mais luxuosos, enigmáticos e exóticos do planeta, vivendo situações inusitadas, romances e dilemas amorosos.

Escrita e dirigida por Michael Patrick King, Sex and the City 2 usou o enredo para falar sobre o significado do casamento para cada uma delas. O novo filme será exibido em 3,4 mil salas de todo o mundo. Lançado em 2008, o primeiro longa arrecadou US$ 415 milhões, quantia seis vezes superior ao orçamento.

» Veja horários

Plano B (The Back-Up Plan) - estreia em 11 de junho



Após inúmeros namoros mal sucedidos, Zoe (Jennifer Lopez) desiste de esperar pelo "homem certo" e decide fazer uma inseminação artificial. No dia da consulta, ela conhece Stan (Alex O'Loughlin) e tenta manter uma relação de amizade, ao mesmo tempo que tenta esconder os sinais de gravidez.

A comédia aborda amor, casamento e relações familiares "de trás para frente". O projeto, cujas filmagens foram iniciadas dia 11 de maio de 2009, em Los Angeles, tem estreia no Brasil um dia antes do Dia dos Namorados e marca a volta de Lopez às telonas.

Cartas para Julieta (Letters to Juliet) - estreia em 11 de junho



Garota americana (Amanda Seyfried) vai passar as férias na Itália e conhece um grupo de pessoas que responde cartas aos que buscam conselhos sobre o amor. A jovem seleciona uma delas, de 1951, e aconselha a autora a viajar para a Itália em busca daquele que sempre foi sua verdadeira paixão. O acontecimento desencadeia uma série de situações que muda a vida de todos.

Dirigido por Gary Winick, o longa faz referência a história de Romeu e Julieta, de William Shakespeare. O ator mexicano Gael García Bernal é um dos destaques da película.

O Golpista do Ano (I Love You Phillip Morris) - estreia em 4 de junho



Para os casais que quiserem fugir da tradicional comédia romântica água com açúcar, a nova empreitada de Jim Carrey é a opção. Nela, ele vive Steven Russel, um homem que tem um casamento estável com sua mulher (Leslie Mann) até sofrer um acidente de carro, que muda sua vida para sempre. Após isso, assume sua homossexualidade e decide aproveitar tudo o que a vida pode lhe oferecer de melhor, nem que para isso tenha que recorrer a alguns golpes.
O destaque do longa é a participação de Ewan McGregor ( Anjos e Demônios) e do brasileiro Rodrigo Santoro. A comédia foi baseada em fatos reais e quase foi direto para DVD, devido às dificuldades de distribuição. Estreia prevista para 4 de junho.


Só se for a dois - opções de DVDs
Para os casais que preferem curtir a sessão pipoca em um ambiente mais intimista, os lançamentos Idas e Vindas do Amor (Valentine's Day) e A Proposta (The Proposal), são boas opções. Caso queira ver o amor à maneira de Clint Eastwood, As Pontes de Madison é a pedida. Agora se a intenção é relembrar obras adoráveis, opte pelos divertidos Uma Linda Mulher, Nunca Fui Beijada ou O Casamento do Meu Melhor Amigo.


*Fotos: divulgação

Atualizado em 21 Mai 2012.