Guia da Semana

Filmes em cartaz no feriado de 2 de novembro de 2015

Saiba o que assistir nos cinemas na próxima segunda-feira

Nada como um feriado de segunda-feira para recarregar as energias e colocar o cineminha em dia! Para você que quer aproveitar o dia 2 de novembro para conhecer um filme novo, selecionamos 12 filmes em cartaz para você escolher. Confira:

 

Em cartaz nos cinemas

Straight Outta Compton – A História do N.W.A. (Estreia)


Fenômeno nas bilheterias norte-americanas, o filme conta a história do grupo de rap N.W.A., que levou a cultura das ruas para a música no final dos anos 80, transformando letras sobre drogas, armas e a luta contra a polícia em sucesso comercial. Leia a crítica completa do filme.

 

Sicario: Terra de Ninguém


Do mesmo diretor de “O Homem Duplicado” e “Os Suspeitos”, “Sicario: Terra de Ninguém” acompanha uma agente do FBI (Emily Blunt) que é enviada numa missão para encurralar os chefes do tráfico na fronteira entre o México e os Estados Unidos. Lá, ela descobre que as regras de conduta que ela sempre seguiu não têm validade nenhuma por ali. Leia a crítica completa do filme.

 

Goosebumps: Monstros e Arrepios


Inspirado nos livros escritos por R.L. Stine dos anos 90, o filme traz uma aventura com monstros e mistérios protagonizada por Jack Black. A história gira em torno de um garoto que, acidentalmente, liberta todas as criaturas fantásticas já criadas pelo seu vizinho, o próprio Stine, e precisa descobrir um jeito de trazê-las de volta para os livros antes que destruam a cidade. Leia a crítica completa do filme.

 

Ponte dos Espiões


No novo filme de Steven Spielberg, Tom Hanks vive um advogado americano que, durante a Guerra Fria, é convocado para defender um espião russo na justiça. No meio do processo, ele também acaba sendo designado para negociar uma troca internacional e sigilosa na perigosa Alemanha Oriental. Leia a crítica completa do filme.

 

A Colina Escarlate


O novo longa de Guillermo Del Toro é um misto de horror e romance, com um visual gótico e magnetizante. Mia Wasikowska é Edith, uma escritora que se apaixona por um estrangeiro (Tom Hiddleston) e vai morar com ele e a irmã dele (Jessica Chastain) num casarão em Londres. Lá, ela recebe mensagens dos antigos fantasmas da casa e descobre que está em grande perigo. Leia a crítica completa do filme.

 

A Travessia


Joseph Gordon Levitt interpreta o equilibrista Philippe Petit no longa de Robert Zemeckis. Nos anos 70, Petit planejou e executou uma travessia clandestina a 110 andares do solo, entre as duas Torres Gêmeas em Nova York. O filme conta essa história com tensão e poesia. (Dica: veja em 3D). Leia a crítica completa do filme.

 

Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

*Filmes em cartaz na segunda-feira, 2 de novembro:


Tudo Que Aprendemos Juntos


– 15h45 no Caixa Belas Artes

Laerte é um músico promissor que sofre uma crise em plena audição para uma vaga na Osesp. Ele perde a chance de trabalhar na maior orquestra sinfônica da América Latina e, frustrado, vai dar aulas na favela de Heliópolis. Na escola, cercado por pobreza e violência, redescobre a música de forma tão apaixonada que acaba por contagiar os jovens estudantes. O filme narra o início da história da Orquestra Sinfônica Heliópolis —um projeto do Instituto Baccarelli— e é inspirado na peça teatral Acorda Brasil, escrita por Antônio Ermírio de Moraes (1928-2014).

 

Mate-me Por Favor


– 17h no Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca

Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Uma onda de assassinatos invade o bairro. O que começa como uma curiosidade mórbida se apodera cada vez mais da vida dos jovens habitantes. Entre eles, Bia, uma garota de 15 anos. Após um encontro com a morte, ela fará de tudo para ter a certeza de que está viva.

 

A Bruxa


– 18h no Espaço Itaú de Cinema Augusta

Nova Inglaterra, 1630. Sob ameaça de ser excomungado da igreja, um agricultor deixa sua plantação colonial e se muda com a esposa e os cinco filhos para um terreno remoto no limite de uma floresta onde se esconde um mal desconhecido. Coisas estranhas começam a acontecer e os membros da família acusam a adolescente Thomasin de praticar feitiçaria, o que ela imediatamente nega. Com episódios cada vez piores, a fé, a lealdade e o amor da família são testados.

 

Kaminski e Eu

– 19h30 no Reserva Cultural

Na busca por fortuna e glória, um jovem crítico sem vergonha e oportunista se propõe a escrever a biografia de um pintor enigmático. Antes, no entanto, ele tem de convencer o velho artista, que vive com sua filha nos Alpes. A história cruza a Europa Ocidental, dos Alpes à França, à Alemanha e à costa do Mar do Norte da Bélgica. Baseado no livro homônimo de Daniel Kehlmann.

 

Mistress America


– 20h no Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca

Tracy é uma solitária estudante que está começando a faculdade em Nova York. Sua rotina passa longe da excitante experiência universitária ou do estilo de vida glamouroso que tinha imaginado. Tracy é resgatada de sua decepção e seduzida pelos planos malucos de Brooke, uma aventureira moradora da Times Square que está prestes a se tornar sua meia-irmã.

 

Aliança do Crime


– 22h no Espaço Itaú de Cinema Augusta

Na região sul de Boston nos anos 1970, o agente John Connolly convence o mafioso irlandês James “Whitey” Bulger a colaborar com o FBI a fim de eliminar um inimigo em comum: a máfia italiana. O filme conta a história dessa inusitada aliança que saiu do controle, permitindo que “Whitey” se tornasse um dos gângsteres mais cruéis e perigosos da história dos Estados Unidos. Leia a crítica completa do filme.

 

Atualizado em 2 Nov 2015.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Título do novo "Star Wars" é revelado: "The Last Jedi"

Oitavo episódio da saga chega aos cinemas em dezembro

"Batman vs. Superman" lidera indicações ao Framboesa de Ouro 2017; veja lista completa

Ao contrário do Oscar, premiação elege os piores filmes do ano

J.K. Rowling desmente boato sobre filme de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada"

"Não há verdade nos rumores sobre a trilogia", disse a escritora no Twitter

Após vídeo de supostos maus-tratos, pré-estreia de "Quatro Vidas de Um Cachorro" é cancelada

Universal Pictures divulgou comunicado oficial informando o cancelamento

Animação francesa “A Bailarina” é opção para as férias

Filme mostra uma menina que sonha em ser bailarina, mas, para isso, terá que aprender lições importantes de vida

Rede Cinesystem inaugura seu primeiro cinema em São Paulo

Com nove salas e projeção a laser, cinema promete ser o mais moderno da cidade