Guia da Semana

Quem quiser aproveitar as folgas do Natal 2012 para ir ao cinema tem ótimas opções a disposição durante a semana. Por isso, o Guia da Semana separou os melhores filmes que estão em cartaz e ainda dá tempo de ver.

+ Confira as estreias da semana
+ O Guia da Semana assistiu O Hobbit: leia nossa crítica
+ Indicados ao Globo de Ouro 2013

Confira nossas dicas abaixo:

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada


Com direção de Peter Jackson, o primeiro filme da trilogia O Hobbit conta a história de Bilbo Bolseiro e suas aventuras que antecedem os fatos ocorridos na trilogia do Senhor dos Anéis. O filme já é o sétimo maior lançamento de 2012 e faturou R$ 9,5 milhões em apenas um fim de semana.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 2


Depois de passar quatro semanas seguidas como o filme mais visto nos cinemas brasileiros, a última parte da Saga Crepúsculo já acumulou mais de R$ 100 milhões. Em Amanhecer Parte 2, Bella e Edward estão casados e precisam proteger a filha Renesmee do clã Volturi.

As Aventuras de Pi


A grande novidade da semana é o novo trabalho do diretor Ang Lee (O Tigre e o Dragão, Hulk), uma adaptação do livro A Vida de Pi, de Yann Martel. Na trama, um garoto indiano está à deriva do Oceano Pacífico ao lado de quatro animais após um naufrágio. Com exibição em 3D.

Os Penetras


Comédia estrelada por Marcelo Adnet e Eduardo Sterblich, O Penetras mostra os dois figuras durante a festa de réveillon no Rio de Janeiro. Com direção de Andrucha Waddington, o filme é um dos nacionais mais vistos do ano.

A Origem dos Guardiões


Para entrar no clima do Natal, a divertida animação da Dream Works traz Papai Noel e o Coelho da Páscoa junto a um grupo de herois folclóricos lutando contra o Bicho-Papão. O filme é uma adaptação da série de livros The Guardians of Childhood, escrita por William Joyce, e tem exibição em 3D.

Argo


Uma das apostas do Oscar 2013, Argo é baseado em uma ação real feita pela CIA, na década de 1970, para resgatar seis norte-americanos refugiados na casa do embaixador canadense no Irã. Este é o terceiro filme dirigido por Ben Affleck e é uma ótima pedida para os cinéfilos.

Atualizado em 26 Dez 2012.