Guia da Semana

Agosto chega aos cinemas com uma mistura bem equilibrada de gêneros, com grandes blockbusters de ação dividindo as salas com dramas mais minimalistas, comédias, filmes de terror com pegada retrô e animações para crianças e adultos.

Confira os 10 melhores filmes que você vai assistir neste mês nos cinemas:

Quarteto fantástico
(The Fantastic Four, Josh Trank, Estados Unidos, 2015)

Senhor Fantástico, Tocha Humana, Mulher Invisível e Coisa voltam às telas em versão renovada, na aventura dirigida por Josh Trank. O filme contará novamente a origem dos heróis, desta vez interpretados por Miles Teller, Michael B. Jordan, Kate Mara e Jamie Bell.

Previsão de estreia: 6 de agosto

A Dama Dourada
(Woman in Gold, Simon Curtis, Estados Unidos, Reino Unido, 2015)

Baseado numa história real, o longa conta a história do retrato de Adèle Bloch-Bauer, a “dama dourada” pintada por Gustav Klimt em 1907. Apesar de ter sido deixado em testamento para o principal museu de Viena, o quadro foi roubado pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial antes de ser incorporado pelo museu como “patrimônio nacional”, enquanto a família de Adèle era perseguida e assassinada. Décadas depois, sua sobrinha Maria Altmann (Helen Mirren) move um processo contra o museu para reaver a obra de arte.

Previsão de estreia: 13 de agosto

A escolha perfeita 2
(Pitch perfect 2, Elizabeth Banks, Estados Unidos, 2015)

Depois de uma apresentação humilhante no Lincoln Center, as Barden Bellas decidem se inscrever numa competição internacional, na tentativa de salvar sua reputação.

Previsão de estreia: 13 de agosto

Gemma Bovery - A vida imita a arte
(Gemma Bovery, Anne Fontaine ,França, 2014)

Quando um casal de sobrenome “Bovery” se muda para a casa vizinha, Martin começa a imaginar se a vida deles não se assemelharia à dos personagens de Gustave Flaubert. Aos poucos, suas suspeitas vão se confirmando, levantando uma preocupação sobre o possível destino trágico da garota. Saiba o que esperar do filme.

Previsão de estreia: 13 de agosto

Las insoladas
(Las insoladas, Gustavo Taretto, Argentina, 2014)

Do mesmo diretor de “Medianeras”, “Las Insoladas” narra a divertida história de um grupo de amigas que, sem dinheiro para viajar ao Caribe, se encontram toda semana numa laje para tomar sol.

Previsão de estreia: 13 de agosto

Missão impossível - Nação secreta
(Mission: Impossible 5 - Rogue Nation, Christopher McQuarrie, Estados Unidos, 2015)

No quinto filme da série, Ethan e sua equipe decidem atacar o Sindicato – uma organização secreta internacional tão organizada quanto a deles, cuja principal missão é eliminar o IMF do mapa.

Previsão de estreia: 13 de agosto

O pequeno príncipe
(Le petit prince, Mark Osborne, França, 2014)

Inspirado pela obra de Saint-Exupéry, esta animação francesa acompanha as aventuras de uma menininha que ganha algumas páginas do livro “O Pequeno Príncipe” de seu vizinho, um aviador considerado louco por toda a vizinhança. Saiba o que esperar do filme.

Previsão de estreia: 20 de agosto

Corrente do mal
(It Follows, David Robert Mitchell, Estados Unidos, 2014)

Depois de sair com um menino que conhecera há pouco tempo, Jay começa a ser perseguida por “algo”, que toma a forma de diferentes pessoas andando em sua direção, mas que ninguém além dela consegue enxergar. Saiba o que esperar do filme.

Previsão de estreia: 27 de agosto

Homem Irracional
(Irrational Man, Woody Allen, Estados Unidos, 2015)

No novo filme de Woody Allen, Joaquin Phoenix vive um professor de filosofia em busca de uma motivação na vida. Depois de conhecer uma estudante e praticar um “ato existencial”, ele começa a mudar sua perspectiva e se tornar mais otimista.

Previsão de estreia: 27 de agosto

Que horas ela volta?
(Anna Muylaert, Brasil, 2015)

Premiado nos festivais de Berlim e Sundance, o filme explora a relação de uma babá (Regina Casé) com o filho de uma família rica, e as transformações provocadas nesse relacionamento pelo retorno de sua própria filha de Pernambuco.

Previsão de estreia: 27 de agosto

Por Juliana Varella

Atualizado em 3 Ago 2015.