Guia da Semana

Acabou a espera: em novembro, chegam aos cinemas alguns dos filmes mais esperados do ano. “Interestelar”, a superprodução de Christopher Nolan que ficou cercada de mistérios até o final de outubro; e “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1” são provavelmente os títulos mais badalados do mês.

Além deles, também estreia este mês o candidato francês a uma vaga no Oscar 2015, “Saint Laurent”, além do filme de outro francês muito querido no Brasil, Jean-Pierre Jeunet (“Uma Viagem Extraordinária”).

Para os fãs de comédia, Jim Carrey e Jeff Daniels comemoram os 20 anos do clássico “Débi & Lóide” com uma sequência tardia. Também estreiam o drama “Mil Vezes Boa Noite”, com Juliette Binoche, e o suspense argentino “Sétimo”.

Confira os filmes mais esperados de novembro:

Interestelar
(Interstellar, Christopher Nolan, Estados Unidos / Reino Unido, 2014)

Christopher Nolan, diretor de “A Origem” e da trilogia Batman, se aventura desta vez numa ficção espacial e futurista com grandes ambições. Em “Interestelar”, a Terra está à beira do colapso ambiental e a única esperança pode estar em encontrar outro planeta habitável, em outra galáxia. Saiba o que esperar do filme.

Previsão de estreia: 6 de novembro

Mil vezes boa noite
(Tusen ganger god natt, Erik Poppe, Noruega, 2013)

Juliette Binoche interpreta uma fotógrafa de guerra, que ama a adrenalina de estar entre bombas e tiroteios. O problema é que ela tem um marido e duas filhas, e o fato de colocar sua vida em constante risco começa a afastá-los. Saiba o que esperar do filme.

Previsão de estreia: 6 de novembro

Uma viagem extraordinária
(L'extravagant voyage du jeune et prodigieux T.S. Spivet, Jean-Pierre Jeunet, França, 2013)

O novo filme do diretor de “Amélie Poulain” foi recebido com aplausos efusivos durante o Festival Varilux de Cinema Francês, no início do ano. Nesta aventura delicada, T. S. Spivet é um menino extremamente inteligente, que viaja para receber um prêmio do outro lado do país. Para isso, porém, ele precisa fugir sem o consentimento da família e convencer os jurados de que ele, uma criança, é realmente o vencedor. Saiba o que esperar do filme.

Previsão de estreia: 6 de novembro

Debi e Lóide 2
(Dumb and Dumber 2, Bobby Farrelly, Peter Farrelly, Estados Unidos, 2014)

Vinte anos depois do lançamento comédia “Debi & Lóide”, chega aos cinemas uma sequência com os mesmos atores, Jim Carrey e Jeff Daniels. Se o filme será tão engraçado quanto o anterior, é difícil saber, mas é certo que este é um dos títulos mais esperados do mês.

Previsão de estreia: 13 de novembro

Saint Laurent
(Bertrand Bonello, França, 2014)

Representante francês no Oscar 2015, o filme é uma biografia em forma de ficção da vida do estilista Yves Saint-Laurent, interpretado por Gaspard Ulliel. O longa se passa nos anos 60 e 70 e aborda o auge da carreira do artista. Saiba o que esperar do filme.

Previsão de estreia: 13 de novembro

Jogos Vorazes: A esperança - Parte 1
(The Hunger Games: Mockinjay - Part 1, Francis Lawrence, Estados Unidos, 2014)

O terceiro e penúltimo filme da saga “Jogos Vorazes” finalmente chega aos cinemas, trazendo de volta a heroína Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), agora como líder de uma revolução que começa pelo até então esquecido Distrito 13.

Previsão de estreia: 20 de novembro

Sétimo
(Septimo, Patxi Amezcua, Argentina, 2013)

Com Ricardo Darín, o thriller argentino conta a história de um pai que sempre aposta uma corrida com os filhos para ver quem chega primeiro ao térreo, do sétimo andar – ele de elevador; as crianças pela escada. Um dia, elas desaparecem durante a brincadeira.

Previsão de estreia: 27 de novembro

Por Juliana Varella

Atualizado em 13 Nov 2014.