Guia da Semana

Nada melhor do que um feriado prolongado para colocar o cinema em dia. Neste Corpus Christi, aproveite para relaxar com uma comédia hilariante ou se arrepiar com um filme de terror. Se preferir, embarque numa aventura por mundos fantásticos ou deixe-se levar por um romance atemporal. Você também pode assistir a uma peça de teatro na telona ou rever aquele clássico da sua infância.

Ainda não sabe o que escolher? Confira os melhores filmes em cartaz no feriado de Corpus Christi:

Estreias

A Espiã Que Sabia de Menos
(Spy, Paul Feig, EUA, 2015, 120 min)

Melissa McCarthy interpreta uma agente da CIA acostumada a trabalhar no escritório, mas que precisa ir a campo numa missão ultrassecreta para impedir a venda de uma bomba. Ao seu lado, Jason Statham rouba a cena como um espião com um ego enorme, enquanto Rose Byrne vive a vilã. Saiba o que esperar do filme.


Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível
(Tomorrowland, Brad Bird, EUA, 2015, 130 min)

Depois de encontrar um objeto misterioso, Casey (Britt Robertson) procura respostas junto ao cientista Frank (George Clooney). Juntos, eles vão a um lugar perdido no tempo e no espaço conhecido como Tomorrowland, onde precisam cumprir uma grande missão.

Em Cartaz

Poltergeist – O Fenômeno
(Poltergeist, Gil Kenan, EUA, 2015, 93 min)

No remake do clássico dos anos 80, uma família se muda para uma casa construída sobre um antigo cemitério, sem saber. Logo, espíritos irritados começam a se manifestar e sequestram a criança mais nova através do armário. A única solução é pedir ajuda a um médium profissional. Saiba o que esperar do filme.


A Incrível História de Adaline
(The Age of Adaline, Lee Toland Krieger, EUA, 2015, 112 min)

Blake Lively vive uma mulher com mais de cem anos no romance “A Incrível História de Adaline”. Depois de sofrer um acidente de carro aos 28 anos, Adaline nunca mais envelheceu e, ao longo do tempo, foi se afastando das pessoas para manter seu segredo a salvo. Chega um momento, porém, em que ela precisa deixar alguém se aproximar. Saiba o que esperar do filme.

Especiais

National Theatre Live: Frankenstein
(Danny Boyle, Reino Unido, 2011, 130 min)

Encenada no National Theatre em 2011, a peça inspirada no clássico de Mary Shelley, com Benedict Cumberbatch e Johnny Lee Miller alternando nos papéis principais, voltou aos cinemas britânicos em 2014 devido à demanda dos fãs. Agora, dois cinemas paulistanos exibirão a obra em sessão única, no dia 4 de junho.

Quinta-feira, 4 de junho às 19h30 no UCI Anália Franco e no UCI Jardim Sul


Os Caçadores da Arca Perdida
(Raiders of the Lost Ark, Steven Spielberg, EUA, 1981, 115 min)

A primeira aventura de Indiana Jones volta aos cinemas da rede Cinemark nos dias 6, 7 e 10 de junho, como parte da programação de clássicos. Os ingressos têm preços especiais, entre R$ 7 (meia) e R$ 14 (inteira).

Sábado, 6 de junho às 23h55 na rede Cinemark

Por Juliana Varella

Atualizado em 3 Jun 2015.