Guia da Semana

Filmes que se passam no Réveillon

Festas de fim de ano inspiram diretores de cinema

No cinema também tem Réveillon! Certamente você já viu algum filme em que a história se passa na época das comemorações de fim de ano ou até na própria véspera de Natal ou Ano Novo. Quem não lembra da lista de resoluções da personagem Renée Zellweger em “O Diário de Bridget Jones”?

+ Filmes que vão fazer você mudar de vida
+ 10 melhores lugares para passar o Réveillon 
As melhores cores para você usar na noite de Réveillon!
10 simpatias ótimas e práticas pra você fazer no Ano Novo 

Pensando em resgatar algumas dessas histórias engraçadas, ou até emocionantes, o Guia da Semana fez uma listinha com alguns filmes que se passam no Ano Novo, veja só:

Destino do Poseidon

Em um luxuoso transatlântico, as pessoas estão se preparando para festejar o Ano Novo quando, repentinamente, o cruzeiro é atingido por uma onda gigante e tomba. Os passageiros deverão correr contra o tempo para se salvar antes que o navio afunde. Gene Hackman vive o personagem principal.


Grande Hotel

Na véspera de Ano Novo, o Hotel Mon Signor recebe quatro hóspedes muito estranhos e cada um deles ganha uma história comandada por um diretor diferente - duas são de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez. É uma comédia com muito humor negro.

200 Cigarros

Em 1981, um grupo de jovens planeja ir a uma festa de Ano Novo mas, devido a inúmeros contratempos, ninguém consegue chegar ao local. O filme trata, de maneira cômica, de namoros, brigas e conflitos de uma geração que marcou época.  


O Diário de Bridget Jones

Bridget Jones, uma solteirona com mais de 30 anos que decide entrar com o pé direito no próximo ano, está pronta para arranjar um amor para sua vida. Para isso, porém, ela precisará perder peso, parar de fumar e até encontrar um novo emprego. O filme mergulha no universo feminino com bom humor e sem piedade. 


Noite de Ano Novo

Com um elenco recheado de estrelas, como Michelle Pfeiffer, Zac Efron, Robert De Niro e Halle Berry, o filme "Noite de Ano Novo" é uma comédia romântica que se passa em Nova York durante a virada do ano. O filme é dividido em várias histórias sobre casais e seus problemas de relacionamento.


Harry e Sally – Feitos um para o outro

Depois de se formarem juntos na faculdade, Harry e Sally se separam e cada um vai viver sua vida. No entanto, acabam se reencontrando e, aos poucos, percebem que estão apaixonados. O ponto alto do filme acontece durante a virada do ano. Com Meg Ryan e Billy Crystal - e com a clássica cena do falso orgasmo na lanchonete.


Os Penetras

Beto chega no Rio de Janeiro na véspera de Ano Novo. Ele veio procurar Laura, seu grande amor, porém, é desprezado pela mulher e acaba tentando o suicídio. Nesse momento, fica conhecendo o golpista Marco Pólo, que promete ajudá-lo. Os dois irão se envolver em confusões em nome de amor, dinheiro e aventura.


Atualizado em 6 Dez 2013.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Veja os melhores cosplays da Comic Con Experience 2016 (CCXP)

Evento acontece no São Paulo Expo entre 1 e 4 de dezembro

CCXP 2016 surpreende com vídeos exclusivos no segundo dia de evento

Cena de novo “Homem-Aranha” e trailer de “Planeta dos Macacos: A Guerra” foram destaques na sexta-feira

"Jumanji" tem estreia no Brasil adiada para 2018

Anúncio foi feito pela Sony durante a CCXP

Assista à entrevista exclusiva com Fiuk e Sandy sobre a animação "Sing - Quem Canta Seus Males Espanta"

Filme estreia no dia 22 de dezembro nos cinemas

"A Múmia": Remake com Tom Cruise ganha teaser e pôster

Estreia está agendada para junho de 2017

Cahiers du Cinéma elege os melhores filmes de 2016

O brasileiro "Aquarius" aparece em quarto lugar na lista