Guia da Semana

Estreia nesta quinta (20) um filme chamado “Gostosas, Lindas e Sexies”.

...

Se isso, por si só, não for motivo suficiente para afastar o caro leitor, então, vamos conversar. O filme não é nem de longe tão ousado quanto promete o abominável título, mas também não o nega.

A ideia era fazer um “Sex and the City” à brasileira com atrizes plus-size, colocando inclusive uma jornalista de moda no centro (que, convenientemente, é a menos “plus” no grupo). Porém, algo parece ter saído do controle e todas as protagonistas ganharam o apetite sexual e a autoconfiança de Samantha (personagem de Kim Cattrall na série americana), além de namorados ridiculamente jovens e malhados. Se a proposta era mostrar diversidade, esse provavelmente não é o caminho...

A história principal é a de Beatriz (Carolinie Figueiredo), uma mulher que trabalha numa revista de beleza escrevendo dietas e dicas de emagrecimento, mas mantém um blog à noite sobre a auto-aceitação do corpo. Ela namora um arquiteto nordestino, mas flerta com um fotógrafo argentino quando está no escritório.

Suas melhores amigas são Marilu (Mariana Xavier), uma professora de inglês que tem um caso com um aluno adolescente; Ivone (Cacau Protásio), dona de uma rede de salões de beleza; e Tânia (Lyv Ziese), que descobre que seu marido a está traindo com uma mulher magra e loira. Falando em magras-vilãs, o núcleo de Beatriz conta com uma dupla que mais parece inspirada nos gatos siameses de “A Dama e O Vagabundo”. Porque sutileza não é o forte aqui.

O filme segue à risca a cartilha das comédias brasileiras mais “moderninhas”: ao invés de uma única história, são várias tramas paralelas que se resolvem mais ou menos ao mesmo tempo; a vida profissional e pessoal da protagonista se misturam (e ela precisa abrir mão de uma delas); a amizade prevalece acima de tudo; e há uma narração em voice over para dar um ar de “seriedade”. Tudo isso traz um certo “conforto” à produção. Nada é tão diferente, nada é tão pesado e você sabe que pode contar com um final feliz.

Curiosidade

“Gostosas, Lindas e Sexies” está sendo promovido pela sigla “GLS”, mas não há um único personagem homossexual na trama. Exceto, talvez, por uma geladeira falante.

Conheça 25 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2017

Lançamentos incluem filmes de terror, animações, biografias e muitas comédias

28 Comédias que você verá nos cinemas em 2017

Produções brasileiras aparecem em peso entre os lançamentos do gênero

Confira as estreias da semana nos cinemas

Veja o que chega às principais salas do país nesta quinta-feira

Por Juliana Varella

Atualizado em 20 Abr 2017.