Guia da Semana

Guia do cinema em SP - 02 a 07/07

Confira um roteiro com o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico

São Paulo é uma cidade cheia de cinéfilos ávidos por bons filmes. Por isso, o Guia da Semana preparou um roteiro com algumas exibições que não podem ficar de fora da sua agenda e que vão muito além dos blockbusters e das estreias.

Aqui, selecionamos o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico. Filmes que muitas vezes não estão na lista de maiores bilheterias, mas que com certeza ainda valem a pena serem assistidos, por causa do diretor, do ator, da atriz, do roteiro ou por ser um filme histórico. 

>> As 10 melhores salas de cinema de São Paulo
>> Confira o Top 10 de bilheteria do fim de semana
>> Saiba quais as estreias da semana

Nesta semana começam três mostras interessantes. Uma sobre cinema português contemporâneo, outra em homenagem ao centenário do cineasta japonês Keisuke Kinoshita e outra com seis filmes baseados na obra Fausto, do alemão Goethe. Confira!

Cinema Português Contemporâneo 
Estreia nesta terça, na Caixa Cultural SP, uma mostra que faz um panorama da produção recente de Portugal. Na programação estão nove curtas e 10 longas-metragens como A Costa dos MurmúriosCanção de Amor e Saúde e Sangue do meu Sangue, além da presença de cineastas portugueses como Pedro Costa, Margarida Cardoso, entre outros.

 

100 anos de Keisuke Kinoshita
O cineasta japonês Keisuke Kinoshita completaria cem anos se estivesse vivo. Por isso o SESC Pinheiros preparou uma programação especial para homenagear o autor que foi pioneiro ao fazer filmes coloridos e ao tocar em temas do cotidiano japonês. A mostra traz 12 filmes e vai até 12 de julho.  

 

Mostra O Inferno de Fausto 
De carona no lançamento do filme Fausto, baseado na obra homônima de Goethe, o Reserva Cultural exibe até esta quinta, 05/07, a mostra O Inferno de Fausto, com seis outros filmes que remontaram a trama como A Beleza do diabo, de René Clair, e O segundo Rosto, de John Frankenheimer.   

 

7ª Mostra Mundo Árabe
Esta é a última semana para conferir a 7ª edição da Mostra Mundo Árabe. Até 10 de julho, o CineSESC, a Cinemateca e o Cine Olido exibem uma série de longas-metragens e documentários que falam sobre a realidade política, social e cultural dos países árabes, além de trazer produções brasileiras relacionadas aos temas. Entre os títulos estão Éramos ComunistasLuz e SombrasConstantino.


Bergman
A mostra em homenagem ao cineasta sueco Ingmar Bergman continua no CCBB até 15 de julho. Com mais de 50 filmes na programação, nesta semana, são exibidos A Ilha de Bergman,Face a Face e Fanny e Alexander

 

 

Memória e Transformação
A mostra Memória e Transformação também está em sua última semana. Com documentários latino americanos produzidos nos últimos 60 anos, retratando questões políticas e as mudanças causadas por ela em vários países da América do Sul, a programação ainda traz exposição, seminário e uma aula com o cineasta chileno Patricio Guzmán. Até 08 de julho, na Cinemateca, e até 05 de julho, no CineSESC.

Atualizado em 6 Jul 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

"Mulher-Maravilha" ganha coleção de colecionáveis pela Funko

Lançamento vem para entrar no clima do novo filme da heroína

“A Grande Muralha” – Zhang Yimou abraça a fórmula de Hollywood em aventura com Matt Damon

Filme também traz a atriz chinesa Tian Jin como comandante de um exército

Elenco de "Simplesmente Amor" se reúne em sequência especial do filme

Curta-metragem vem para arrecadar fundos à instituição de caridade britânica

Emma Watson aparece em novas imagens de "A Bela e a Fera"; confira

Atriz contou à EW sobre a transformação de Bela em uma princesa empoderada

Star Wars ganha título em português e acaba com mistério sobre último jedi

"Episódio VIII" se chamará "Os Últimos Jedis" e chega aos cinemas em dezembro

Conheça 4 animações brasileiras que vão te surpreender

Descubra esse lado ainda pouco reconhecido (mas muito premiado) do cinema nacional