Guia da Semana

São Paulo é uma cidade cheia de cinéfilos ávidos por bons filmes. Por isso, o Guia da Semana preparou um roteiro com algumas exibições que não podem ficar de fora da sua agenda e que vão muito além dos blockbusters e das estreias.

Aqui, selecionamos o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico. Filmes que muitas vezes não estão na lista de maiores bilheterias, mas que com certeza ainda valem a pena serem assistidos, por causa do diretor, do ator, da atriz, do roteiro ou por ser um filme histórico.

>> As 10 melhores salas de cinema de São Paulo
>> Saiba quais as estreias da semana

Nesta semana, o CineSESC traz uma programação com filmes sobre o Oriente Médio, o Cinemark exibe seis filmes a preços promocionais no Cine Cult e o Festival de Cinema Italiano continua. Confira!

8º Festival de Cinema Italiano
Em sua 8ª edição, o Festival de Cinema Italiano traz uma programação com filmes contemporâneos e uma retrospectiva dos trabalhos do ator Giancarlo Giannini. Nesta semana, as sessões acontecem no MIS, Cine Sabesp e Cinemark, com títulos como Por um Destino Insólito e Pasqualino Sete Belezas.

Cine na Praça
Terceiro ciclo do projeto tem como tema Cinema e Música e exibe filmes nacionais e internacionais em sessões gratuitas, na Praça Victor Civita. Todas as quintas-feiras a programação traz um curta e um longa-metragem. Nesta semana é a vez do curta Pixinguinha E A Velha Guarda Do Samba e do longa Cantando Na Chuva.

Cine Cult
Nesta terça e quinta, a rede Cinemark exibe seis filmes com ingressos a preços promocionais nas unidades dos shoppings Metrô Santa Cruz, Iguatemi, Pátio Higienópolis, Pátio Paulista, Villa Lobos e Cidade Jardim. Entre os títulos estão Moonrise Kingdom, o mais recente de Wes Anderson,Fausto, e o premiado Violeta Foi para o Céu, sobre a cantora Violeta Parra.

Stefan Zweig Vai Ao Cinema
Começa nesta quarta uma mostra com filmes adaptados da obra do escritor austríaco Stefan Zweig, na Cinemateca. Na programação, longas-metragens como O medo (1954), de Roberto Rossellini, estrelado por Ingrid Bergman, e a produção brasileira A coleção invisível (2012), de Bernard Attal, ainda inédita nas salas brasileiras.

Cinema: Oriente Médio
Até quinta-feira o CineSESC exibe longas, curtas-metragens e documentários que abrem espaço para reflexões sobre as regiões do Oriente Próximo, Médio, e de países islâmicos do Extremo Oriente. Entre os filmes estão Tudo Acontece no Líbano e Caminho do Cairo.

Atualizado em 7 Dez 2012.