Guia da Semana

Guia do cinema em SP - 03 a 08/12

Confira um roteiro com o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico

São Paulo é uma cidade cheia de cinéfilos ávidos por bons filmes. Por isso, o Guia da Semana preparou um roteiro com algumas exibições que não podem ficar de fora da sua agenda e que vão muito além dos blockbusters e das estreias.

Aqui, selecionamos o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico. Filmes que muitas vezes não estão na lista de maiores bilheterias, mas que com certeza ainda valem a pena serem assistidos, por causa do diretor, do ator, da atriz, do roteiro ou por ser um filme histórico. 

>> As 10 melhores salas de cinema de São Paulo
>> Saiba quais as estreias da semana

Nesta semana, o CineSESC traz uma programação com filmes sobre o Oriente Médio, o Cinemark exibe seis filmes a preços promocionais no Cine Cult e o Festival de Cinema Italiano continua. Confira!

8º Festival de Cinema Italiano
Em sua 8ª edição, o Festival de Cinema Italiano traz uma programação com filmes contemporâneos e uma retrospectiva dos trabalhos do ator Giancarlo Giannini. Nesta semana, as sessões acontecem no MISCine Sabesp e Cinemark, com títulos como Por um Destino Insólito e Pasqualino Sete Belezas.

 

Cine na Praça  
Terceiro ciclo do projeto tem como tema Cinema e Música e exibe filmes nacionais e internacionais em sessões gratuitas, na Praça Victor Civita. Todas as quintas-feiras a programação traz um curta e um longa-metragem. Nesta semana é a vez do curta Pixinguinha E A Velha Guarda Do Samba e do longa Cantando Na Chuva. 

 

Cine Cult
Nesta terça e quinta, a rede Cinemark exibe seis filmes com ingressos a preços promocionais nas unidades dos shoppings Metrô Santa Cruz, Iguatemi, Pátio Higienópolis, Pátio Paulista, Villa Lobos e Cidade Jardim. Entre os títulos estão  Moonrise Kingdom, o mais recente de Wes Anderson,Fausto, e o premiado Violeta Foi para o Céu, sobre a cantora Violeta Parra. 
 

Stefan Zweig Vai Ao Cinema  
Começa nesta quarta uma mostra com filmes adaptados da obra do escritor austríaco Stefan Zweig, na Cinemateca. Na programação, longas-metragens como O medo (1954), de Roberto Rossellini, estrelado por Ingrid Bergman, e a produção brasileira A coleção invisível (2012), de Bernard Attal, ainda inédita nas salas brasileiras.  
 

Cinema: Oriente Médio 
Até quinta-feira o CineSESC exibe longas, curtas-metragens e documentários que abrem espaço para reflexões sobre as regiões do Oriente Próximo, Médio, e de países islâmicos do Extremo Oriente. Entre os filmes estão Tudo Acontece no Líbano e Caminho do Cairo.

Atualizado em 7 Dez 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Confira os melhores momentos da passagem de Hugh Jackman pelo Brasil

“Silêncio”: 3 motivos para ver o novo filme de Scorsese (e 3 para pensar duas vezes)

Longa traz Andrew Garfield e Adam Driver como padres jesuítas

Playarte Splendor inaugura novo cardápio para ser degustado no cinema

Praticidade é o foco dos novos petiscos da Sala Vip

Cinema nacional tem crescimento expressivo em 2016

Filmes brasileiros atraíram 30,4 milhões de espectadores no último ano

"La La Land" ganha vídeo em versão 8-Bit e você precisa assistir!

Com 14 indicações, musical é a grande apostar do Oscar 2017

Filmes com mulheres protagonistas em Hollywood bate recorde em 2016

Estudo mostra que 29% dos filmes com maiores bilheterias foram estrelados por mulheres