Guia da Semana

Guia do cinema em SP - 05 a 10/11

Confira um roteiro com o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico

São Paulo é uma cidade cheia de cinéfilos ávidos por bons filmes. Por isso, o Guia da Semana preparou um roteiro com algumas exibições que não podem ficar de fora da sua agenda e que vão muito além dos blockbusters e das estreias.

Aqui, selecionamos o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico. Filmes que muitas vezes não estão na lista de maiores bilheterias, mas que com certeza ainda valem a pena serem assistidos, por causa do diretor, do ator, da atriz, do roteiro ou por ser um filme histórico. 

>> As 10 melhores salas de cinema de São Paulo
>> Confira o Top 10 de bilheteria do fim de semana
>> Saiba quais as estreias da semana

Nesta semana, a Cinemateca faz uma homenagem ao centenário de Nelson Rodrigues e exibe filmes baseados em sua obra. Já o CCBB e oCinusp fazem uma retrospectiva da obra do cineasta francês Louis Malle. Confira!

Centenário Nelson Rodrigues
Nesta quarta, a Cinemateca estreia a programação de filmes baseados na obra de Nelson Rodrigues, em homenagem ao seu centenário. Boa oportunidade de assistir a raridade Engraçadinha Depois dos 30, em versão restaurada pela própria Cinemateca, eMeu destino é pecar, de Manuel Peluffo, primeiro filme adaptado de um texto do escritor.
 

O Cinema de Louis Malle: Versátil e Polêmico
A mostra em homenagem aos 80 anos do nascimento do cineasta francês Louis Malle começa nesta semana no CCBB e no Cinusp. Na programação, títulos como Os Amantes e Trinta Anos Esta Noite, além de debate sobre a sexualidade em sua obra.
 

 

Ciclo de Filmes Alemães 
Todas as quartas-feiras, às 20h, o Club Transatlântico faz sessões gratuitas com o melhor do cinema alemão contemporâneo, em parceria com o Goethe-Institut e apoio da Estapar. Nesta semana rola Kirschblüten – Hanami (Flor de Cerejeira), com direção Doris Dörri.

 

Cineastas de Nosso Tempo
Até quinta-feira, o Cine Olido apresenta filmes sobre grandes cineastas como Luis Buñuel, Jean-Luc Godard e Jean Vigo, com produções feitas para a TV francesa na série de grandes entrevistas Cineastas de Nosso Tempo. Além disso, são exibidos outros filmes dirigidos por esses diretores, casos de Luis Buñuel: um Cineasta do Nosso TempoO Dinossauro e o Bebê: Diálogo em Oito Partes entre Fritz Lang e Jean-Luc Godard, filmado por Labarthe, e O Desprezo, com direção de Godard.   

Os Musicais 
Para quem gosta de musicais, a Biblioteca Pública Roberto Santos traz uma programação com clássicos do gênero comoDirty DancingAmor, Estranho Amor e A Baronesa Transviada, com Dercy Gonçalves; e alguns mais recentes como Todos Dizem Eu Te Amo, de Woody Allen. As sessões são gratuitas.

Atualizado em 8 Nov 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

“Logan” e “A Bela e A Fera” são os filmes mais vistos nos cinemas em 2017; confira os números

Veja o balanço completo das bilheterias mundiais em 2017

15 Filmes que dão uma aula sobre preconceito racial

Títulos como “Moonlight” e “Estrelas Além do Tempo” têm colocado o tema no centro das atenções

Marvel Studios divulga pôsteres incríveis de "Guardiões Galáxia Vol 2"

Filme estreia nos EUA em 27 de abril

10 Filmes que você vai querer ver nos cinemas em abril

"Joaquim" e "Guardiões da Galáxia Vol. 2" estão entre os destaques do mês

Pennywise está assustador em nova foto de "It: Uma Obra-Prima do Medo"

Adaptação do livro de Stephen King estreia em setembro

Aquaman rouba a cena em novo teaser de "Liga da Justiça"; assista

Filme estreia no dia 16 de novembro