Guia da Semana

Guia do cinema em SP - 08 a 13/10

Confira um roteiro com o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico

São Paulo é uma cidade cheia de cinéfilos ávidos por bons filmes. Por isso, o Guia da Semana preparou um roteiro com algumas exibições que não podem ficar de fora da sua agenda e que vão muito além dos blockbusters e das estreias.

Aqui, selecionamos o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico. Filmes que muitas vezes não estão na lista de maiores bilheterias, mas que com certeza ainda valem a pena serem assistidos, por causa do diretor, do ator, da atriz, do roteiro ou por ser um filme histórico. 

>> As 10 melhores salas de cinema de São Paulo
>> Confira o Top 10 de bilheteria do fim de semana
>> Saiba quais as estreias da semana

Nesta semana, o CineSESC exibe filmes de John Carpenter e documentários que foram destaque no Festival do Rio 2012. Confira!

John Carpenter
Em parceria com o Festival do Rio, o CineSESC faz uma retrospectiva com 14 obras do cineasta americano John Carpenter, até domingo. Na programação, filmes como Fuga de Nova YorkAssalto ao 13º DP O Enigma de Outro Mundo. 

 


Joaquim Pedro de Andrade
Até quinta-feira o Cine Olido faz uma retrospectiva da obra de um dos mais importantes representantes do Cinema Novo brasileiro Joaquim Pedro de Andrade. A programação contempla toda a obra do autor que completaria 80 anos se estivesse vivo. Entre os títulos estão MacunaímaO AleijadinhoOs Inconfidentes e Garrincha, a alegria do povo.
 

Docs. SESC
Também em parceria com o Festival do Rio, o CineSESC exibe os documentários que foram destaque na mostra de cinema carioca. Entre os títulos estão documentários sobre Roman Polansky, Woody Allen e o filme de Spike Lee sobre o disco Bad, de Michael Jackson. 


 

O Surrealismo de Luis Buñuel
Todas as sextas e domingos de outubro, a Biblioteca Pública Roberto Santos exibe gratuitamente um clássico do diretor espanhol Luis Buñuel. Na programação, filmes como O Anjo ExterminadorA Via Láctea e Os Esquecidos


 

Delicadas Relações – O Cinema das Relações Humanas
CCBB fez uma seleção de filmes nacionais e internacionais que tratam de relações humanas como amizade, amor, família e até do homem com Deus. Com títulos que falam tanto com o público adulto e infantil, a mostra traz filmes como O Pequeno Nicolau, Cinema, Aspirinas e Urubus e Ponyo

 

Os Múltiplos Lugares De Roberto Farias
Depois do CCBB, agora é a vez da Cinemateca exibir a programação da mostra em homenagem ao cineasta Roberto Farias, no ano em que ele completa 80 anos. Até 14 de outubro são exibidos filmes produzidos e/ou dirigidos por ele, dos quais 16 são cópias novas, como Pra Frente Brasil (1982) e Assalto ao Trem Pagador(1962).

Atualizado em 11 Out 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

J.K. Rowling desmente boato sobre filme de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada"

"Não há verdade nos rumores sobre a trilogia", disse a escritora no Twitter

Após vídeo de supostos maus-tratos, pré-estreia de "Quatro Vidas de Um Cachorro" é cancelada

Universal Pictures divulgou comunicado oficial informando o cancelamento

Animação francesa “A Bailarina” é opção para as férias

Filme mostra uma menina que sonha em ser bailarina, mas, para isso, terá que aprender lições importantes de vida

Rede Cinesystem inaugura seu primeiro cinema em São Paulo

Com nove salas e projeção a laser, cinema promete ser o mais moderno da cidade

Rita Repulsa, Zordon e Alpha 5 estão no novo trailer dos "Power Rangers"; assista

Remake da série dos anos 90 estreia em março

“xXx: Reativado” – terceiro filme da franquia estrelada por Vin Diesel estreia nesta quinta

Longa traz Nina Dobrev no elenco e tem participação de Neymar Jr.