Guia da Semana

Guia do cinema em SP - 13 a 18/08

Confira um roteiro com o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico

São Paulo é uma cidade cheia de cinéfilos ávidos por bons filmes. Por isso, o Guia da Semana preparou um roteiro com algumas exibições que não podem ficar de fora da sua agenda e que vão muito além dos blockbusters e das estreias.

Aqui, selecionamos o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico. Filmes que muitas vezes não estão na lista de maiores bilheterias, mas que com certeza ainda valem a pena serem assistidos, por causa do diretor, do ator, da atriz, do roteiro ou por ser um filme histórico. 

>> As 10 melhores salas de cinema de São Paulo
>> Confira o Top 10 de bilheteria do fim de semana
>> Saiba quais as estreias da semana

Nesta semana os destaques são o Festival Varilux de Cinema Francês e a VI Jornada Brasileira de Cinema Silencioso. Confira!

Festival Varilux de Cinema Francês
Nesta semana começa uma maratona de filmes franceses em mais de 30 cidades do Brasil. São exibidas 17 produções contemporâneas simultaneamente, como o aclamado Intocáveis, e E agora, aonde vamos?, de Nadine Labaki. Em São Paulo, o festival acontece nas salas doEspaço Itaú Frei Caneca, no Cine Livraria Cultura e no Kinoplex Itaim.  
 

Irmãos Cohen – Duas mentes brilhantes
CineSESC exibe a filmografia completa dos irmãos Joel e Ethan Cohen até dia 23/08. A mostra traz filmes como Gosto de SangueBravura IndômitaO Grande Lebowski e Queime depois de Ler, e ainda conta com um curso sobre o trabalho deles nos dias 14 e 16/08. 

 

VI Jornada Brasileira de Cinema Silencioso
Cinemateca dedica sua programação ao melhor do cinema expressionista alemão. A mostra é dividida em dois temas, Luzes e Sombras e Cinema Soviético dos Anos 1922, e traça um panorama sobre a revolução russa. Entre os destaques da programação estão clássicos como o Gabinete do Dr. Caligari e A Menina Com Chapéu.
 



Agosto 100 Nelson
Dentro das programações em homenagem ao centenário de Nelson Rodrigues, o Cine Olidoexibe longas-metragens adaptados como Toda Nudez Será CastigadaO Beijo no Asfalto,Engraçadinha, entre outros.  


 

Tutto Fellini
A mostra Tutto Fellini continua no SESC Pinheiros. Quem passar por lá confe um panorama da obra do cineasta italiano, conhecido pelo seu genial trabalho em clássicos como Oito e Meio e A Doce Vida.Estão expostos fotografias de bastidores, desenhos feitos pelo diretor, entrevistas, trechos de filmes e vários documentos inéditos.

  

Georges Méliès
A mostra dedicada a Georges Méliès também continua no MIS. A exposição traz objetos originais - com cartazes, desenhos, figurinos e fotografias-, e ainda exibe 11 de seus filmes. No caso de sua obra-prima, Viagem à Lua (1902), a exibição acontece dentro de uma nave espacial inspirada no filme, criada com exclusividade pelo MIS.

Atualizado em 16 Ago 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Título do novo "Star Wars" é revelado: "The Last Jedi"

Oitavo episódio da saga chega aos cinemas em dezembro

"Batman vs. Superman" lidera indicações ao Framboesa de Ouro 2017; veja lista completa

Ao contrário do Oscar, premiação elege os piores filmes do ano

J.K. Rowling desmente boato sobre filme de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada"

"Não há verdade nos rumores sobre a trilogia", disse a escritora no Twitter

Após vídeo de supostos maus-tratos, pré-estreia de "Quatro Vidas de Um Cachorro" é cancelada

Universal Pictures divulgou comunicado oficial informando o cancelamento

Animação francesa “A Bailarina” é opção para as férias

Filme mostra uma menina que sonha em ser bailarina, mas, para isso, terá que aprender lições importantes de vida

Rede Cinesystem inaugura seu primeiro cinema em São Paulo

Com nove salas e projeção a laser, cinema promete ser o mais moderno da cidade