Guia da Semana

Guia do cinema em SP - 14 a 19/01

Confira um roteiro com o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico

São Paulo é uma cidade cheia de cinéfilos ávidos por bons filmes. Por isso, o Guia da Semana preparou um roteiro com algumas exibições que não podem ficar de fora da sua agenda e que vão muito além dos blockbusters e das estreias.

Aqui, selecionamos o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico. Filmes que muitas vezes não estão na lista de maiores bilheterias, mas que com certeza ainda valem a pena serem assistidos, por causa do diretor, do ator, da atriz, do roteiro ou por ser um filme histórico. 

As 10 melhores salas de cinema de São Paulo
Saiba quais as estreias da semana

Nesta semana, O CCBB exibe 17 filmes estrelados pelo ator francêsLouis Garrel e ainda acontece a segunda parte da mostra Cinema Bit, no Centro Cultural SP. Confira!

Mostra Tarantino
Com o lançamento do novo filme de Quentin Tarantino, Django Livre, e com o aniversário de vinte anos de Cães de aluguel, o MIS apresenta uma seleção de filmes que influenciaram o cineasta

 

 

Louis Garrel
Mostra no CCBB exibe 17 filmes estrelados pelo ator francês até dia 27 de janeiro. Integram a programação Os Sonhadores, Canções de Amor e Amores Imaginários, além de três curtas-metragens dirigidos por Garrel. 


 

Verão de Clássicos
Cinemateca começa 2013 com mais uma edição da mostra Verão De Clássicos. Com uma programação variada, nesta semana rola a exibição de um raro filme de Alberto Cavalcanti, adaptado de uma peça homônima de Bertolt Brecht, O sr. Puntilla e seu criado Matti; Cães de Aluguel, de Tarantino; e Uma mulher é uma mulher, de Godard.

 

Cinema Bit
Segunda parte da mostra de cinema independente norte-americano acontece até dia 19 de janeiro, no Centro Cultural SP. Na programação filmes como O Labirinto de Kubrik, Seleção Natural e Horas Mortas.  




Nordeste é aqui
SESC Vila Mariana começa 2013 com sessões gratuitas todos os sábados de janeiro dentro do projeto Nordeste é Aqui.  A programação traz filmes clássicos e contemporâneos, ressaltando a linguagem nordestina da sétima arte, como Árido Movie, Casa de Areia e O auto da compadecida.

 

Music Video Festival 
Já começou no MIS o Music Video festival, o evento que acontece pela primeira vez no Brasil e mergulha no universo dos videoclipes. A programação traz cerca de 350 vídeos que são exibidos em telas de TV e projeções fazendo uma retrospectiva de clássicos de bandas como Beastie Boys, Devo, Madonna até atuais como Lady Gaga. 

Atualizado em 18 Jan 2013.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Robert Downey Jr. será "Doutor Dolittle" em novo filme do personagem

"The Voyage of Doctor Dolittle" ainda não tem data de estreia

Novo “Power Rangers” equilibra nostalgia e modernidade e foca no público adolescente

Filme aposta no desenvolvimento dos personagens e trabalha a diversidade

"A Bela e a Fera" é a maior estreia do ano - e a sétima da história dos EUA!

Filme estreou na última quinta-feira soma faturamento de US$ 350 mi ao redor do mundo

“T2 Trainspotting” – como o original, sequência também é um espelho do seu tempo

Longa se passa 20 anos depois do clássico e traz de volta o mesmo elenco

"Viva - a Vida é uma Festa", nova animação da Pixar, ganha primeiro trailer

Com dublagem de Gael García Bernal, filme estreia em janeiro de 2018

A Bela e A Fera, antes e depois: comparamos o filme de 2017 com o clássico de 1991

Produções são quase idênticas na trama, mas detalhes fazem a diferença