Guia da Semana

Guia do cinema em SP - 14 a 19/05

Confira um roteiro com o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico

São Paulo é uma cidade cheia de cinéfilos ávidos por bons filmes. Por isso, o Guia da Semana preparou um roteiro com algumas exibições que não podem ficar de fora da sua agenda e que vão muito além dos blockbusters e das estreias.

Aqui, selecionamos o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico. Filmes que muitas vezes não estão na lista de maiores bilheterias, mas que com certeza ainda valem a pena serem assistidos, por causa do diretor, do ator, da atriz, do roteiro ou por ser um filme histórico. 

>> Confira o Top 10 de bilheteria do fim de semana
>> Saiba quais as estreias da semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz na cidade
>> Cinema na Virada Cultural 2012

Nesta semana, duas mostras fazem retrospectiva sobre dois grandes diretores: John Cassavetes, na Cinemateca, e Douglas Sirk, no CCBB. E quem costuma ir à Voodoohop pode assistir a sessões de curtas-metragem que acontecem antes da balada com os DJs. Confira! 

 

Douglas Sirk, o príncipe do melodrama
Estreia nesta quarta, no CCBB, uma mostra dedicada a obra do diretor alemão Douglas Sirk, que foi inspiração para cineastas como Fassbinder e Almodóvar. Além de aulas sobre o autor, são exibidos 30 filmes como Imitação da VidaAmar e Morrer e Desejo Atroz.

 

 

Future Shorts @Voodoohop
O Future Shorts é um festival que une cinema e balada. Nesta quarta, a Voodoohop acontece no Trackers Tower e recebe o evento que exibe curtas-metragens como Te amo demais,O Braço e Urso, em duas sessões. Na sequência a festa continua com os DJs da Voodoo.



John Cassavetes
Considerado pioneiro do cinema independente,John Cassavetes fez parte do grupo Hollywood Mavericks, formado por cineastas que batiam de frente com os grandes estúdios. Até 20 de maio, a Cinemateca exibe cinco filmes do diretor como Sombras e Faces.

 

 

CineSesc
Nesta semana, o Cinesesc exibe com exclusividade o filme Mistérios de Lisboa, dirigido pelo chileno Raoul Ruiz. Outro título bacana que aparece na programação é Luz nas Trevas – A Volta do Bandido da Luz Vermelha, com Ney Matogrosso, Bruna Lombardi, Paulo Goulart e José Mojica Marins no elenco.



Ciclo de Cinema Alemão 
Toda quarta-feira, o Club Transatlântico faz uma sessão grátis com produção alemã contemporânea. Nesta semana é exibido o filmeComo Fazer um Livro com Steidl, de Gereon Wetzel e Jörg Adolph.





Final da Champions League
Dia 19 de maio, a ESPN exibe a final da Uefa Champions League em 3D. O jogo que acontece na Alemanha pode ser assistido nas salas Kinoplex Vila Olímpia e Shopping Jardim Sul. Para comprar seu ingresso, acesse o site do Cine Live

Atualizado em 18 Mai 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Ator de “Power Rangers” faz homenagem à Chapecoense durante a CCXP 2016

Elenco do filme participa da terceira edição da feira de cultura pop em São Paulo

Veja os melhores cosplays da Comic Con Experience 2016 (CCXP)

Evento acontece no São Paulo Expo entre 1 e 4 de dezembro

CCXP 2016 surpreende com vídeos exclusivos no segundo dia de evento

Cena de novo “Homem-Aranha” e trailer de “Planeta dos Macacos: A Guerra” foram destaques na sexta-feira

"Jumanji" tem estreia no Brasil adiada para 2018

Anúncio foi feito pela Sony durante a CCXP

Assista à entrevista exclusiva com Fiuk e Sandy sobre a animação "Sing - Quem Canta Seus Males Espanta"

Filme estreia no dia 22 de dezembro nos cinemas

"A Múmia": Remake com Tom Cruise ganha teaser e pôster

Estreia está agendada para junho de 2017