Guia da Semana

Guia do cinema em SP - 15 a 20/10

Confira um roteiro com o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico

São Paulo é uma cidade cheia de cinéfilos ávidos por bons filmes. Por isso, o Guia da Semana preparou um roteiro com algumas exibições que não podem ficar de fora da sua agenda e que vão muito além dos blockbusters e das estreias.

Aqui, selecionamos o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico. Filmes que muitas vezes não estão na lista de maiores bilheterias, mas que com certeza ainda valem a pena serem assistidos, por causa do diretor, do ator, da atriz, do roteiro ou por ser um filme histórico. 

>> As 10 melhores salas de cinema de São Paulo
>> Confira o Top 10 de bilheteria do fim de semana
>> Saiba quais as estreias da semana

Nesta semana, são homenageados dois cineastas franceses: Jacques Tati, no SESC Santana e, Jean Rollin, no Cine Olido. Confira!

Jean Rollin 
Até quarta-feira, o Cine Olido faz uma retrospectiva da obra do cineasta e roteirista francês Jean Rollin, um dos primeiros a realizar filmes do gênero fantástico/erótico sobre vampiros. Entre os filmes selecionados estão A Vampira NuaAs DemoníacasA Morta-Viva,Lábios de Sangue, entre outros.

 

O Cinema de Jacques Tati 
SESC Santana exibe filmes importantes da carreira do cineasta e ator francês Jacques Tati, em sessões gratuitas, sempre as terças-feiras. Nesta semana é a vez do filme Tempo de Diversão, de 1967. Tati ficou conhecido com seu personagem Sr. Hulot, protagonista da maior parte de seus filmes, e por tratar temas em que o homem vive um embate com o progresso.
 

O Surrealismo de Luis Buñuel
Todas as sextas e domingos de outubro, a Biblioteca Pública Roberto Santos exibe gratuitamente um clássico do diretor espanhol Luis Buñuel. Na programação, filmes como O Anjo ExterminadorA Via Láctea e Os Esquecidos


 

Delicadas Relações – O Cinema das Relações Humanas
CCBB fez uma seleção de filmes nacionais e internacionais que tratam de relações humanas como amizade, amor, família e até do homem com Deus. Com títulos que falam tanto com o público adulto e infantil, a mostra traz filmes como O Pequeno Nicolau, Cinema, Aspirinas e Urubus e Ponyo

 

Reserva Cultural 
Outra opção para esta semana é o Reserva Cultural que vem com uma programação bem bacana. Além do documentário Tropicália, é uma boa pedida o uruguaio Vida Útil ou os dramas franceses De Volta para Casa e Tudo o que Desejamos.

Atualizado em 19 Out 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

"Jumanji" tem estreia no Brasil adiada para 2018

Anúncio foi feito pela Sony durante a CCXP

Assista à entrevista exclusiva com Fiuk e Sandy sobre a animação "Sing - Quem Canta Seus Males Espanta"

Filme estreia no dia 22 de dezembro nos cinemas

"A Múmia": Remake com Tom Cruise ganha teaser e pôster

Estreia está agendada para junho de 2017

Cahiers du Cinéma elege os melhores filmes de 2016

O brasileiro "Aquarius" aparece em quarto lugar na lista

Após acidente aéreo, estreia de “Sully” é adiada

Filme com Tom Hanks sobre um piloto de avião seria lançado nesta quinta-feira

Fã edita os oito filmes de Harry Potter em um único vídeo de 78 minutos

Porque quantidade não é qualidade! :p