Guia da Semana

Guia do cinema em SP - 15 a 20/10

Confira um roteiro com o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico

São Paulo é uma cidade cheia de cinéfilos ávidos por bons filmes. Por isso, o Guia da Semana preparou um roteiro com algumas exibições que não podem ficar de fora da sua agenda e que vão muito além dos blockbusters e das estreias.

Aqui, selecionamos o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico. Filmes que muitas vezes não estão na lista de maiores bilheterias, mas que com certeza ainda valem a pena serem assistidos, por causa do diretor, do ator, da atriz, do roteiro ou por ser um filme histórico. 

>> As 10 melhores salas de cinema de São Paulo
>> Confira o Top 10 de bilheteria do fim de semana
>> Saiba quais as estreias da semana

Nesta semana, são homenageados dois cineastas franceses: Jacques Tati, no SESC Santana e, Jean Rollin, no Cine Olido. Confira!

Jean Rollin 
Até quarta-feira, o Cine Olido faz uma retrospectiva da obra do cineasta e roteirista francês Jean Rollin, um dos primeiros a realizar filmes do gênero fantástico/erótico sobre vampiros. Entre os filmes selecionados estão A Vampira NuaAs DemoníacasA Morta-Viva,Lábios de Sangue, entre outros.

 

O Cinema de Jacques Tati 
SESC Santana exibe filmes importantes da carreira do cineasta e ator francês Jacques Tati, em sessões gratuitas, sempre as terças-feiras. Nesta semana é a vez do filme Tempo de Diversão, de 1967. Tati ficou conhecido com seu personagem Sr. Hulot, protagonista da maior parte de seus filmes, e por tratar temas em que o homem vive um embate com o progresso.
 

O Surrealismo de Luis Buñuel
Todas as sextas e domingos de outubro, a Biblioteca Pública Roberto Santos exibe gratuitamente um clássico do diretor espanhol Luis Buñuel. Na programação, filmes como O Anjo ExterminadorA Via Láctea e Os Esquecidos


 

Delicadas Relações – O Cinema das Relações Humanas
CCBB fez uma seleção de filmes nacionais e internacionais que tratam de relações humanas como amizade, amor, família e até do homem com Deus. Com títulos que falam tanto com o público adulto e infantil, a mostra traz filmes como O Pequeno Nicolau, Cinema, Aspirinas e Urubus e Ponyo

 

Reserva Cultural 
Outra opção para esta semana é o Reserva Cultural que vem com uma programação bem bacana. Além do documentário Tropicália, é uma boa pedida o uruguaio Vida Útil ou os dramas franceses De Volta para Casa e Tudo o que Desejamos.

Atualizado em 19 Out 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

“Logan” e “A Bela e A Fera” são os filmes mais vistos nos cinemas em 2017; confira os números

Veja o balanço completo das bilheterias mundiais em 2017

15 Filmes que dão uma aula sobre preconceito racial

Títulos como “Moonlight” e “Estrelas Além do Tempo” têm colocado o tema no centro das atenções

Marvel Studios divulga pôsteres incríveis de "Guardiões Galáxia Vol 2"

Filme estreia nos EUA em 27 de abril

10 Filmes que você vai querer ver nos cinemas em abril

"Joaquim" e "Guardiões da Galáxia Vol. 2" estão entre os destaques do mês

Pennywise está assustador em nova foto de "It: Uma Obra-Prima do Medo"

Adaptação do livro de Stephen King estreia em setembro

Aquaman rouba a cena em novo teaser de "Liga da Justiça"; assista

Filme estreia no dia 16 de novembro