Guia da Semana

Guia do cinema em SP - 16 a 21/07

Confira um roteiro com o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico

São Paulo é uma cidade cheia de cinéfilos ávidos por bons filmes. Por isso, o Guia da Semana preparou um roteiro com algumas exibições que não podem ficar de fora da sua agenda e que vão muito além dos blockbusters e das estreias.

Aqui, selecionamos o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico. Filmes que muitas vezes não estão na lista de maiores bilheterias, mas que com certeza ainda valem a pena serem assistidos, por causa do diretor, do ator, da atriz, do roteiro ou por ser um filme histórico. 

>> As 10 melhores salas de cinema de São Paulo
>> Confira o Top 10 de bilheteria do fim de semana
>> Saiba quais as estreias da semana

Nesta semana, tem uma mostra de cinema latino-americano e outra com filmes sobre histórias musicais que celebram o rock. Além disso, a Mostra Mundo Árabe volta com programação no CCBB. Confira!

7º Festival de Cinema Latino-Americano
Até quinta-feira, 19, são exibidas produções contemporâneas de cinema latino-americano nas salas do Memorial da América Latina,CineSESCCinemateca Cinusp. Entre os destaques estão Loxoro, da peruana Claudia Llosa; 3, do uruguaio Pablo Stoll; e Pescador, do equatoriano Sebastián Cordero.

 

7ª Mostra Mundo Árabe 
Quem perdeu a Mostra Mundo Árabe em junho, tem uma segunda chance. De terça a domingo, o CCBB exibe filmes como Éramos Comunistas,Beirute Fantasma e Nem Alá, nem mestre, retratando a realidade política, social e cultural dos países árabes.

 

 

Rock Cinema Clube 
Ainda no clima do dia do rock - celebrado em 13 de julho -, o Cine Olido reúne 21 filmes com histórias musicais para todo o mês, a partir desta terça, 17. Entre os títulos estão The Rolling Stones: Shine a LightGeorge Harrison: Living in the Material World Jovens, Loucos e Rebeldes.

 

Georges Méliès 
Quem já assistiu ao filme A Invenção de Hugo Cabret pode ver um pouco sobre os últimos momentos de Georges Méliès, conhecido como o “pai dos efeitos especiais”. Outra oportunidade de saber mais sobre o artista é na exposição que acontece até setembro, noMIS, que traz cartazes, desenhos, figurinos originais e a exibição de 11 de seus filmes.

  

A Boca em Roterdã
A mostra continua na Cinemateca exibindo o que foi destaque no festival de cinema de Roterdã com filmes da boca do lixo rodados entre as décadas de 1960 e 1980, como Fuk Fuk à BrasileiraAnjo Loiro e Império do Desejo. Além disso, há uma homenagem ao cineasta Carlos Reichenbach, falecido recentemente, e a exibição de documentários sobre a história do cinema marginal na mostra paralela, Curta Cinemateca

Ziraldo 80
Criador do Menino Maluquinho e tantos outros personagens, Ziraldo completa 80 anos em outubro. Por isso, o CineSESC faz uma homenagem ao autor durante todo o mês de julho. A programação traz exposição fotográfica e a exibição de filmes com seus personagens.

 

Atualizado em 19 Jul 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Título do novo "Star Wars" é revelado: "The Last Jedi"

Oitavo episódio da saga chega aos cinemas em dezembro

"Batman vs. Superman" lidera indicações ao Framboesa de Ouro 2017; veja lista completa

Ao contrário do Oscar, premiação elege os piores filmes do ano

J.K. Rowling desmente boato sobre filme de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada"

"Não há verdade nos rumores sobre a trilogia", disse a escritora no Twitter

Após vídeo de supostos maus-tratos, pré-estreia de "Quatro Vidas de Um Cachorro" é cancelada

Universal Pictures divulgou comunicado oficial informando o cancelamento

Animação francesa “A Bailarina” é opção para as férias

Filme mostra uma menina que sonha em ser bailarina, mas, para isso, terá que aprender lições importantes de vida

Rede Cinesystem inaugura seu primeiro cinema em São Paulo

Com nove salas e projeção a laser, cinema promete ser o mais moderno da cidade