Guia da Semana

Guia do cinema em SP - 17 a 22/12

Confira um roteiro com o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico

São Paulo é uma cidade cheia de cinéfilos ávidos por bons filmes. Por isso, o Guia da Semana preparou um roteiro com algumas exibições que não podem ficar de fora da sua agenda e que vão muito além dos blockbusters e das estreias.

Aqui, selecionamos o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico. Filmes que muitas vezes não estão na lista de maiores bilheterias, mas que com certeza ainda valem a pena serem assistidos, por causa do diretor, do ator, da atriz, do roteiro ou por ser um filme histórico. 

>> As 10 melhores salas de cinema de São Paulo
>> Saiba quais as estreias da semana

Nesta semana rola o Cinema Bit, com a nova safra de cineastas independentes norte-americanos, e o Cine Cult , com sessões especiais a preços promocionais no Cinemark. Confira!
 

Cinema Bit
Jovens cineastas independentes estão buscando um ruptura com o sistema industrial do cinema. Parte desses trabalhos são exibidos nesta semana no CCSP e ainda conta com a presença da diretora Julia Loktev, que participa de debate após a pré-estreia do seu filme Planeta Solitário. 

 

Cine Cult 
Nesta terça e quinta, a rede Cinemark exibe seis filmes com ingressos a preços promocionais nas unidades dos shoppings Metrô Santa Cruz, Iguatemi, Pátio Higienópolis, Pátio Paulista, Villa Lobos e Cidade Jardim. Entre os títulos estão Era uma vez eu,Verônica, do premiado diretor brasileiro Marcelo Gomes, e o argentino Elefante Branco, com Ricardo Darín.


13ª Retrospectiva Do Cinema Brasileiro 
Quem perdeu os grandes lançamentos do cinema nacional no último ano tem uma nova chance. Isso porque o CineSESC reprisa títulos como MarighellaTropicáliaGonzaga – de pai para filho, entre outros filmes que passaram pelos cinemas ao longo do ano. Até 27/12.

 

Semana dos Realizadores
Já começou no CCBB uma mostra que reúne cerca de 40 títulos entre longas, médias e curtas-metragens de cineastas e produtores brasileiros. Entre os destaques dessa semana estão Avenida Brasília Formosa, de Gabriel Mascaro, e Vou Rifar meu Coração, de Ana Rieper. 

  

Apocalipscine: O fim do mundo no cinema  
Enquanto muita gente se prepara para o fim do mundo previsto para 21 de dezembro, o Cinusp exibe uma seleção de filmes que tratam o tema. Na programação, Filhos da Esperança, A Hora Final, Terra Tranquila, entre outros. Grátis.

Atualizado em 21 Dez 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Confira os melhores momentos da passagem de Hugh Jackman pelo Brasil

“Silêncio”: 3 motivos para ver o novo filme de Scorsese (e 3 para pensar duas vezes)

Longa traz Andrew Garfield e Adam Driver como padres jesuítas

Playarte Splendor inaugura novo cardápio para ser degustado no cinema

Praticidade é o foco dos novos petiscos da Sala Vip

Cinema nacional tem crescimento expressivo em 2016

Filmes brasileiros atraíram 30,4 milhões de espectadores no último ano

"La La Land" ganha vídeo em versão 8-Bit e você precisa assistir!

Com 14 indicações, musical é a grande apostar do Oscar 2017

Filmes com mulheres protagonistas em Hollywood bate recorde em 2016

Estudo mostra que 29% dos filmes com maiores bilheterias foram estrelados por mulheres