Guia da Semana

Guia do cinema em SP - 17 a 22/12

Confira um roteiro com o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico

São Paulo é uma cidade cheia de cinéfilos ávidos por bons filmes. Por isso, o Guia da Semana preparou um roteiro com algumas exibições que não podem ficar de fora da sua agenda e que vão muito além dos blockbusters e das estreias.

Aqui, selecionamos o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico. Filmes que muitas vezes não estão na lista de maiores bilheterias, mas que com certeza ainda valem a pena serem assistidos, por causa do diretor, do ator, da atriz, do roteiro ou por ser um filme histórico. 

>> As 10 melhores salas de cinema de São Paulo
>> Saiba quais as estreias da semana

Nesta semana rola o Cinema Bit, com a nova safra de cineastas independentes norte-americanos, e o Cine Cult , com sessões especiais a preços promocionais no Cinemark. Confira!
 

Cinema Bit
Jovens cineastas independentes estão buscando um ruptura com o sistema industrial do cinema. Parte desses trabalhos são exibidos nesta semana no CCSP e ainda conta com a presença da diretora Julia Loktev, que participa de debate após a pré-estreia do seu filme Planeta Solitário. 

 

Cine Cult 
Nesta terça e quinta, a rede Cinemark exibe seis filmes com ingressos a preços promocionais nas unidades dos shoppings Metrô Santa Cruz, Iguatemi, Pátio Higienópolis, Pátio Paulista, Villa Lobos e Cidade Jardim. Entre os títulos estão Era uma vez eu,Verônica, do premiado diretor brasileiro Marcelo Gomes, e o argentino Elefante Branco, com Ricardo Darín.


13ª Retrospectiva Do Cinema Brasileiro 
Quem perdeu os grandes lançamentos do cinema nacional no último ano tem uma nova chance. Isso porque o CineSESC reprisa títulos como MarighellaTropicáliaGonzaga – de pai para filho, entre outros filmes que passaram pelos cinemas ao longo do ano. Até 27/12.

 

Semana dos Realizadores
Já começou no CCBB uma mostra que reúne cerca de 40 títulos entre longas, médias e curtas-metragens de cineastas e produtores brasileiros. Entre os destaques dessa semana estão Avenida Brasília Formosa, de Gabriel Mascaro, e Vou Rifar meu Coração, de Ana Rieper. 

  

Apocalipscine: O fim do mundo no cinema  
Enquanto muita gente se prepara para o fim do mundo previsto para 21 de dezembro, o Cinusp exibe uma seleção de filmes que tratam o tema. Na programação, Filhos da Esperança, A Hora Final, Terra Tranquila, entre outros. Grátis.

Atualizado em 21 Dez 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

“Estrelas Além do Tempo” revela as mulheres negras que mudaram a história da NASA

Longa inspirador e bem-humorado estreia no dia 2 de fevereiro nos cinemas

“A Cura”: diretor de “O Chamado” retorna ao terror com longa sinistro e hipnotizante

Filme chega aos cinemas no dia 16 de fevereiro

“O Poderoso Chefinho”: animação adorável sobre um bebê “adulto” estreia em março (e vai conquistar seu coração)

Filme explora a relação entre um menino de 7 anos e seu novo irmãozinho

Final do Super Bowl será transmitida ao vivo nos cinemas

Evento acontece no dia 5 de fevereiro e terá show de Lady Gaga no intervalo

Kim Kardashian e Kendall Jenner estão confirmadas no remake de "Onze Homens e Um Segredo"

Filme de 2001 ganhará adaptação com elenco 100% feminino

Emma Watson recusou papel de Cinderela antes de "A Bela e a Fera"

"Simplesmente senti que a personagem ressoou muto mais comigo", explicou a atriz