Guia da Semana

Guia do cinema em SP - 21 a 26/05

Confira um roteiro com o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico

São Paulo é uma cidade cheia de cinéfilos ávidos por bons filmes. Por isso, o Guia da Semana preparou um roteiro com algumas exibições que não podem ficar de fora da sua agenda e que vão muito além dos blockbusters e das estreias.

Aqui, selecionamos o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico. Filmes que muitas vezes não estão na lista de maiores bilheterias, mas que com certeza ainda valem a pena serem assistidos, por causa do diretor, do ator, da atriz, do roteiro ou por ser um filme histórico. 

>> Confira o Top 10 de bilheteria do fim de semana
>> Saiba quais as estreias da semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz na cidade
>> Festival de Cannes 2012

Nesta semana, o Cine Olido traz duas mostras, uma dedicada à obra de Ang Lee e outra com clássicos de ação e suspense; o CCBB continua com a retrospectiva sobre Douglas Sirk e o Reserva Cultural vem com uma programação bacana de filmes brasileiros e orientais. Confira! 

O Cinema de Ang Lee
Cine Olido contempla a obra do cineasta taiwanês Ang Lee até dia 24 de maio. Entre os filmes exibidos estão HulkO Segredo de Brokeback MountainO Tigre e o Dragão e Aconteceu em Woodstock.

 

 
 

Mr. Sganzerla
Itaú Cultural exibe o último filme do projeto Iconoclássicos, Mr. Sganzerla – Os signos da luz, nesta quinta, às 21h30. Com direção de Joel Pizzini, o filme mostra um pouco da vida do cineasta Rogério Sganzerla, famoso pelo longaO Bandido da Luz Vermelha.  





Douglas sirk
A mostra dedicada à obra do diretor alemão Douglas Sirk continua no CCBB. Com aulas sobre o autor, são exibidos filmes comoImitação da VidaAmar e Morrer e Desejo Atroz. Sirk foi um dos principais autores do gênero melodrama e uma inspiração para cineastas como Rainer Werner Fassbinder e Pedro Almodóvar.


 

Mestres do Cinema Mexicano
Estreia nesta terça, na Cinemateca, uma mostra que reúne alguns clássicos do cinema mexicano dirigidos pelo cineasta Luis Buñuel e estrelados pelo ator e lutador El Santo. Entre os filmes de Buñuel estão A Filha do Engano e Subida ao Céu. Os interpretados por El Santo estão Anónimo Mortal e Santo Contra Las Lobas

 

Reserva Cultural 
A programação do Reserva desta semana traz os dois (ótimos) brasileiros Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios e Uma Longa Viagem. Também o drama Amor e Dor, do diretor chinês Lou Ye, e a pré-estreia do japonês O que eu mais Desejo, entre outros. Dá uma olhada na programação!

 
 

Ciclo de cinema alemão
Toda quarta-feira, o Club Transatlântico faz uma sessão grátis com produção alemã contemporânea. Nesta semana é exibido o documentário O quadro Invisível, de Cynthia Beatt. Acompanhada da atriz Tilda Swinton (Precisamos Falar sobre Kevin), elas fizeram uma viagem de bicicleta seguindo o percurso do Muro de Berlim.



O Cinema em Fuga + “Essential Killing”
Estreia nesta sexta a mostra O Cinema em Fuga, também no Cine Olido. Até 31 de maio são exibidos clássicos dos gêneros suspense e ação como Rambo, programado para matar,Um Mundo Perfeiro, de Clint Eastwood, eSabotador, de Hitchcock. Além disso, fica em cartaz o polêmico Essential Killing, sobre um membro do Talibã que vive no Afeganistão e é preso por soldados americanos.


Atualizado em 25 Mai 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

17 filmes para assistir no NOW durante o feriado de Carnaval

De terror a animação, confira filmes que vão te entreter nesse feriado

Logan: "filme definitivo" do Wolverine chega aos cinemas

Longa marca a despedida de Hugh Jackman do personagem que viveu por 17 anos

Um Limite Entre Nós: filme indicado ao Oscar chega ao Brasil em cima da hora

Longa traz Denzel Washington e Viola Davis em atuações singulares

13 filmes indicados ao Oscar que você pode assistir em casa agora mesmo

Do premiado “A Chegada” ao emocionante “Fogo no Mar”, veja quais são os filmes do Oscar para assistir no NOW

Confira os melhores momentos da passagem de Hugh Jackman pelo Brasil

“Silêncio”: 3 motivos para ver o novo filme de Scorsese (e 3 para pensar duas vezes)

Longa traz Andrew Garfield e Adam Driver como padres jesuítas