Guia da Semana

São Paulo é uma cidade cheia de cinéfilos ávidos por bons filmes. Por isso, o Guia da Semana preparou um roteiro com algumas exibições que não podem ficar de fora da sua agenda e que vão muito além dos blockbusters e das estreias.

>> Confira o Top 10 de bilheteria do fim de semana
>> Saiba quais as estreias da semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz na cidade
>> O Vivo Open Air une festas e cinema a céu aberto
>> Top 10 Johnny Depp

Aqui, selecionamos o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico. Filmes que muitas vezes não estão na lista de maiores bilheterias, mas que com certeza ainda valem a pena serem assistidos, por causa do diretor, do ator, da atriz, do roteiro ou por ser um filme histórico.

Nessa semana, temos mostras de cinema alemão e iugoslavo, a transmissão da Liga dos Campeões da Europa no cinema e um debate sobre Pina com o jornalista e crítico de cinema Christian Petermann, a diretora artística do Balé da Cidade de São Paulo, Lara Pinheiro, eSayonara Pereira, doutora em dança que completou sua formação na escola de Pina Bausch. Confira!

Cinema Alemão Contemporâneo
Todas as quartas de abril e maio, às 20h, oClube Transatlântico exibe um filme produzido na Alemanha na última década. Nesta semana é a vez do documentário Inferno sobre Rodas. A pipoca é grátis.


Mostra: Cinema Pós-Iugoslavo
A Caixa Cultural SP fez uma seleção de filmes de diretores aclamados dos países que formaram a antiga Iugoslávia. Com produções que vão da década de 1990 ao cinema contemporâneo, a mostra traz filmes, debates e mini-cursos até dia 29/04.



Vivo Open Air
Evento exibe um filme a céu aberto e faz uma festa na sequência até 06/05. Nessa semana, a programação traz filmes como O Exorcista,Oceanos e Anjos da Lei, com direito a festa Talco Bells e show de Hamilton de Holanda Quinteto.

Sonhos em Movimento
O Reserva Cultural faz uma pré-estreia especial do filme Sonhos em Movimento, nesta segunda (23), às 21h. Após a exibição acontece um debate com convidados sobre a decisão de Pina Bausch de escolher adolescentes que nunca tiveram contato com a dança para a montagem de seu famoso espetáculo Kontkthof.

Liga dos Campeões no Cinemark
A rede Cinemark transmite ao vivo a partida de volta da semifinal da Champions League da Europa entre o Real Madrid e Bayern de Munique, dia 25 de abril, a partir das 15h30. A exibição em 2D da Liga dos Campeões acontece nas unidades Market Place,Iguatemi e Villa Lobos.




Festival Sesc Melhores Filmes 2012
O CineSesc exibe até 29/04 os melhores filmes que passaram pelas telonas em 2011. Entre os títulos estão A Pele que Habito, As Canções, Cisne Negro e O Palhaço.

Atualizado em 27 Abr 2012.