Guia da Semana

Guia do cinema em SP - 23 a 28/07

Confira um roteiro com o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico

São Paulo é uma cidade cheia de cinéfilos ávidos por bons filmes. Por isso, o Guia da Semana preparou um roteiro com algumas exibições que não podem ficar de fora da sua agenda e que vão muito além dos blockbusters e das estreias.

Aqui, selecionamos o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico. Filmes que muitas vezes não estão na lista de maiores bilheterias, mas que com certeza ainda valem a pena serem assistidos, por causa do diretor, do ator, da atriz, do roteiro ou por ser um filme histórico. 

>> As 10 melhores salas de cinema de São Paulo
>> Confira o Top 10 de bilheteria do fim de semana
>> Saiba quais as estreias da semana

Nesta semana, a Cinemateca faz uma retrospectiva com a obra do cineasta Tadeu Jungle e o jornalista Marcelo Lyra ministra uma palestra sobre o mestre do suspense Alfred Hitchcocok. Confira!

Tadeu Jungle
A partir desta terça, a Cinemateca faz uma retrospectiva da obra do cineasta e artista multimídia Tadeu Jungle. A programação reúne vídeos, programas de televisão, debate e os longas Evoé, retrato de um antropófago Amanhã Nunca Mais, entre outros.

 

 

Alfred Hitchcock – O mestre do suspense
Nesta segunda, às 20h, no Centro Cultural Fiesp, o jornalista Marcelo Lyra ministra uma palestra gratuita sobre o mestre do suspense, Alfred Hitchcock. Uma oportunidade bacana para quem quer saber mais sobre a carreira do cineasta e suas técnicas de narrativa. Filmes como PsicoseOs Pássaros e Janela Indiscretasão alguns dos temas abordados na palestra. 

 

A Boca em Roterdã
A mostra continua na Cinemateca exibindo o que foi destaque no festival de cinema de Roterdã com filmes da boca do lixo rodados entre as décadas de 1960 e 1980, como Fuk Fuk à BrasileiraAnjo Loiro e Império do Desejo. Além disso, há uma homenagem ao cineasta Carlos Reichenbach, falecido recentemente, e a exibição de documentários sobre a história do cinema marginal na mostra paralela, Curta Cinemateca

Rock Cinema Clube 
Ainda no clima do dia do rock - celebrado em 13 de julho -, o Cine Olido reúne 21 filmes com histórias musicais até 02 de agosto. Entre os títulos estão The Rolling Stones: Shine a LightGeorge Harrison: Living in the Material World Jovens, Loucos e Rebeldes.

 

 

Ziraldo 80
Criador do Menino Maluquinho e tantos outros personagens, Ziraldo completa 80 anos em outubro. Por isso, o CineSESC faz uma homenagem ao autor durante todo o mês de julho. A programação traz exposição fotográfica e a exibição de filmes com seus personagens.

 

Atualizado em 26 Jul 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

“Gostosas, Lindas e Sexies” – Sex and the City à brasileira chega aos cinemas com elenco plus-size

Filme estreia nesta quinta, 20 de abril

Será? Will Smith pode ser o Gênio no live-action de "Aladdin"

Segundo o Deadline, ator está em negociações com a Disney

“Paixão Obsessiva”: suspense trash com Katherine Heigl estreia nesta quinta

Heigl interpreta uma ex-mulher determinada a eliminar a atual

“Paterson” - Adam Driver é um poeta do cotidiano em novo filme de Jim Jarmusch

Filme conta a história de um motorista de ônibus que escreve poemas nas horas vagas

Cinemark exibe “...E O Vento Levou” na próxima terça-feira

“2001: Uma Odisseia no Espaço” e “O Mágico de Oz” serão os próximos clássicos na programação

Serviço permite ir ao cinema todos os dias por mensalidade fixa

Assinaturas do Primepass variam de R$ 39,90 a R$ 139,90