Guia da Semana

Guia do cinema em SP - 24 a 29/09

Confira um roteiro com o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico

São Paulo é uma cidade cheia de cinéfilos ávidos por bons filmes. Por isso, o Guia da Semana preparou um roteiro com algumas exibições que não podem ficar de fora da sua agenda e que vão muito além dos blockbusters e das estreias.

Aqui, selecionamos o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico. Filmes que muitas vezes não estão na lista de maiores bilheterias, mas que com certeza ainda valem a pena serem assistidos, por causa do diretor, do ator, da atriz, do roteiro ou por ser um filme histórico. 

>> As 10 melhores salas de cinema de São Paulo
>> Confira o Top 10 de bilheteria do fim de semana
>> Saiba quais as estreias da semana

Nesta semana, a Cinemateca recebe a mostra em homenagem a Roberto Farias e o CCBB celebra os 40 anos de carreira do cineasta alemão Rosa Von Praunhein. Confira! 

Rosa Von Praunhein 
Começa nesta quarta, no CCBB, a mostraImagens Engajadas – Uma Homenagem a Rosa Von Praunhein que celebra os 40 anos de carreira do cineasta alemão. Praunheim realizou mais de 70 filmes, sempre variando gêneros e temáticas em curtas e filmes experimentais. Na programação há títulos comoHomens, herois e nazistas gaysPara mim existia apenas Fassbinder e Minhas mães – em busca de rastros em Riga.

Indie 2012 
Festival Indie 2012 continua e exibe uma série de filmes de diretores novos ou inéditos no Brasil. As sessões rolam nas salas doCineSESC Cine Olido, onde acontecem retrospectivas dos cineastas Aleksey Balabanov, da Rússia; do norte-americano Charles Burnett e do japonês Kazuyoshi Kumakiri.

 

Cinema da Vela
Inspirada nas noites de samba paulista, o Cinema da Vela traz um bate-papo sobre o cinema nacional independente com o jornalista Giscard Luccas e a diretora Francesca Azzi, nesta quarta, às 19h30, noCineSESC. A conversa tem a duração do tempo de queima de uma vela.

Os Múltiplos Lugares De Roberto Farias
Depois do CCBB, agora é a vez daCinemateca exibir a programação da mostra em homenagem ao cineasta Roberto Farias, no ano em que ele completa 80 anos. São 25 filmes produzidos e/ou dirigidos por ele, dos quais 16 são cópias novas, como Pra Frente Brasil (1982) e Assalto ao Trem Pagador(1962).

 

Tela para todos 
O projeto Tela Para Todos exibe uma produção brasileira por mês, no CCBB, de quinta a domingo, sempre às 13h. Em setembro é a vez do longa No Meu Lugar, filme de estreia do diretor carioca Eduardo Valente.

Atualizado em 27 Set 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

J.K. Rowling desmente boato sobre filme de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada"

"Não há verdade nos rumores sobre a trilogia", disse a escritora no Twitter

Após vídeo de supostos maus-tratos, pré-estreia de "Quatro Vidas de Um Cachorro" é cancelada

Universal Pictures divulgou comunicado oficial informando o cancelamento

Animação francesa “A Bailarina” é opção para as férias

Filme mostra uma menina que sonha em ser bailarina, mas, para isso, terá que aprender lições importantes de vida

Rede Cinesystem inaugura seu primeiro cinema em São Paulo

Com nove salas e projeção a laser, cinema promete ser o mais moderno da cidade

Rita Repulsa, Zordon e Alpha 5 estão no novo trailer dos "Power Rangers"; assista

Remake da série dos anos 90 estreia em março

“xXx: Reativado” – terceiro filme da franquia estrelada por Vin Diesel estreia nesta quinta

Longa traz Nina Dobrev no elenco e tem participação de Neymar Jr.