Guia da Semana

Guia do cinema em SP - 25 a 30/06

Confira um roteiro com o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico

São Paulo é uma cidade cheia de cinéfilos ávidos por bons filmes. Por isso, o Guia da Semana preparou um roteiro com algumas exibições que não podem ficar de fora da sua agenda e que vão muito além dos blockbusters e das estreias.

Aqui, selecionamos o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico. Filmes que muitas vezes não estão na lista de maiores bilheterias, mas que com certeza ainda valem a pena serem assistidos, por causa do diretor, do ator, da atriz, do roteiro ou por ser um filme histórico. 

>> Confira o Top 10 de bilheteria do fim de semana
>> Saiba quais as estreias da semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz na cidade
>> Festival de Cannes 2012

Nesta semana, começa uma mostra de cinema árabe em três salas diferentes. Na Biblioteca Pública Roberto Santos, a Sessão Nostalgia exibe, nesta terça e quarta-feira, grandes clássicos do cinema americano gratuitamente. Confira!  

7ª Mostra Mundo Árabe
Começa hoje a 7ª edição da Mostra Mundo Árabe. Até 10 de julho, o CineSESC, aCinemateca e o Cine Olido exibem uma série de longas-metragens e documentários que falam sobre a realidade política, social e cultural dos países árabes, além de trazer produções brasileiras relacionadas aos temas. Entre os títulos estão Éramos ComunistasLuz e SombrasConstantino.
 

Bergman
Já começou, no CCBB, a mostra em homenagem ao cineasta sueco Ingmar Bergman que vai até julho. Com mais de 50 filmes na programação, nesta semana são exibidos PersonaA Flauta Mágica, entre outros, além de um curso ministrado pelo jornalista Sérgio Rizzo sobre a obra de Bergman.  



Cine MuBe - Vitrine Independente
Em sua 7ª edição premiando e revelando novos talentos do cinema nacional, o Cine MuBe faz uma homenagem ao cineasta Carlos Reichenbach, com a exibição de seu curta Esta Rua tão Augusta(1967). Também estão na programação Começar uma História, de Cristian Chinen,Pixaim(1998), com Rosi Campos e De Resto (2007), com Denise Weinberg, entre outros. De quinta a sábado, na faixa. 

Memória e Transformação
A mostra Memória e Transformação reúne documentários latino americanos produzidos nos últimos 60 anos, retratando questões políticas e as mudanças causadas por ela em vários países da América do Sul. A programação ainda traz exposição, seminário e uma aula com o cineasta chileno Patricio Guzmán. Até 08 de julho, na Cinemateca, e até 05 de julho, no CineSESC
 

Sessão Nostalgia 
Biblioteca Pública Roberto Santos exibe nesta terça e quarta-feira grandes clássicos do cinema americano em sessões gratuitas. Terça é dia do filme Cavalgada Trágica, de Budd Boetticher; e quarta A Terra Contra Discos VoadoresGólgota e As Viagens de Gulliver.

Atualizado em 29 Jun 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 Filmes sul-coreanos que você precisa conhecer

Filmes como “A Criada” e “Invasão Zumbi” são exemplos do crescimento do cinema comercial no país

Michael Fassbender fala sobre a adaptação de “Assassin’s Creed” para os cinemas

Filme estreia no Brasil no dia 12 de janeiro

Natalie Portman encarna a Sra. Kennedy no pesado e surpreendente “Jackie”

Filme reconta o assassinato do presidente americano sob o ponto de vista da primeira-dama

Andrew Garfield fala sobre selinho em Ryan Reynolds no Globo de Ouro - e repete a dose em apresentador!

Ao falar sobre o assunto, Garfield beijou Stephen Colbert

“Moonlight” chega aos cinemas brasileiros às vésperas do Oscar 2017

Filme narra a história de um garoto negro que se descobre gay numa comunidade preconceituosa e violenta

Will Smith pode protagonizar nova versão de "Dumbo", de Tim Burton

Produção está entre os projetos futuros da Disney