Guia da Semana

Guia do cinema em SP - 27/08 a 01/09

Confira um roteiro com o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico

São Paulo é uma cidade cheia de cinéfilos ávidos por bons filmes. Por isso, o Guia da Semana preparou um roteiro com algumas exibições que não podem ficar de fora da sua agenda e que vão muito além dos blockbusters e das estreias.

Aqui, selecionamos o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico. Filmes que muitas vezes não estão na lista de maiores bilheterias, mas que com certeza ainda valem a pena serem assistidos, por causa do diretor, do ator, da atriz, do roteiro ou por ser um filme histórico. 

>> As 10 melhores salas de cinema de São Paulo
>> Confira o Top 10 de bilheteria do fim de semana
>> Saiba quais as estreias da semana

Nesta semana, o Festival Varilux de Cinema Francês ganha novas sessões em São Paulo e Rio de Janeiro, e o Festival Internacional de Curtas Metragens faz exibições gratuitas em vários pontos da cidade. Confira! 

Festival Internacional de Curtas Metragens
Até sexta-feira, a 23ª edição do festival de curtas exibe gratuitamente cerca de 350 títulos nas salas da CinematecaCine OlidoMISCinuspCineSESC e Espaço Itaú Augusta. Entre os destaques estão as produções do Oriente Médio e África e os brasileiros Vestido de Laerte e A Dama do Estácio, com Fernanda Montenegro.
 

Festival Varilux de Cinema Francês
Com o sucesso da maratona de filmes franceses, o Festival Varilux foi prorrogado em São Paulo e Rio de Janeiro, no Espaço Itaú Pompéia e SESC Botafogo, respectivamente. Até dia 31 de agosto a programação continua com as 17 produções contemporâneas como E agora, aonde vamos? e Intocáveis.

 

Antologia Visual da Argentina
Nesta quarta estreia no CCBB uma mostra com 15 filmes que fazem um paralelo entre a literatura e o cinema argentino. A programação traz filmes clássicos como Rosaura a las Diez, faz um panorama do cinema contemporâneo e ainda exibe uma série de cinco documentários sobre reconhecidos autores argentinos: Borges, Cortazar, Puig e Sábato. 

 

Georges Méliès 
Quem já assistiu ao filme A Invenção de Hugo Cabret pode ver um pouco sobre os últimos momentos de Georges Méliès, conhecido como o “pai dos efeitos especiais”. Outra oportunidade de saber mais sobre o artista é na exposição que acontece até setembro, no MIS, que traz cartazes, desenhos, figurinos originais e a exibição de 11 de seus filmes. 

 

Tutto Fellini
A mostra Tutto Fellini continua no SESC Pinheiros. Quem passar por lá confere um panorama da obra do cineasta italiano, conhecido pelo seu genial trabalho em clássicos como Oito e Meio e A Doce Vida.Estão expostos fotografias de bastidores, desenhos feitos pelo diretor, entrevistas, trechos de filmes e vários documentos inéditos.

Atualizado em 31 Ago 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

J.K. Rowling desmente boato sobre filme de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada"

"Não há verdade nos rumores sobre a trilogia", disse a escritora no Twitter

Após vídeo de supostos maus-tratos, pré-estreia de "Quatro Vidas de Um Cachorro" é cancelada

Universal Pictures divulgou comunicado oficial informando o cancelamento

Animação francesa “A Bailarina” é opção para as férias

Filme mostra uma menina que sonha em ser bailarina, mas, para isso, terá que aprender lições importantes de vida

Rede Cinesystem inaugura seu primeiro cinema em São Paulo

Com nove salas e projeção a laser, cinema promete ser o mais moderno da cidade

Rita Repulsa, Zordon e Alpha 5 estão no novo trailer dos "Power Rangers"; assista

Remake da série dos anos 90 estreia em março

“xXx: Reativado” – terceiro filme da franquia estrelada por Vin Diesel estreia nesta quinta

Longa traz Nina Dobrev no elenco e tem participação de Neymar Jr.