Guia da Semana

São Paulo é uma cidade cheia de cinéfilos ávidos por bons filmes. Por isso, o Guia da Semana preparou um roteiro com algumas exibições que não podem ficar de fora da sua agenda e que vão muito além dos blockbusters e das estreias.

Aqui, selecionamos o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico. Filmes que muitas vezes não estão na lista de maiores bilheterias, mas que com certeza ainda valem a pena serem assistidos, por causa do diretor, do ator, da atriz, do roteiro ou por ser um filme histórico.

>> Confira o Top 10 de bilheteria do fim de semana
>> Saiba quais as estreias da semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz na cidade
>> O Vivo Open Air une festas e cinema a céu aberto
>> Top 10 Johnny Depp

Nesta semana, tem a estreia do festival de cinema de Campos do Jordão dedicado a comédia, a última chance para você ir ao Vivo Open Air e o projeto Caixa de Cinema, no MIS, que exibe cenas clássicas em um jukebox adaptado para a sétima arte. Confira!

I Festival Internacional de Cinema de Campos do Jordão
Até 05/05 acontece o primeiro festival de cinema dedicado ao gênero comédia, em Campos do Jordão. Em homenagem ao centenário de Mazzaropi, são exibidos filmes como O Palhaço e Tapete Vermelho, entre outras atividades.

Ciclo de Cinema Alemão
Toda quarta-feira, o Club Transatlântico faz uma sessão grátis com produção alemã contemporânea. Nesta semana é exibido o filmeBotero, sobre a vida do artista colombiano Fernando Botero.



Caixa de Cinema
Inspirada na famosa Jukebox, a Caixa de Cinema é uma cabine equipada com um monitor touchscreen que reproduz cenas clássicas do cinema, com duração de três minutos cada. Entre os títulos estãoCasablanca, Cidadão Kane, Jules e Jim e A Doce Vida. Até novembro, no MIS.


Vivo Open Air
Esta é a última semana para conferir filmes a céu aberto e ainda curtir uma balada. Entre os títulos exibidos estão Pina, O Bebê de Rosemary e Carnage, com shows de Lucas Santtana e Tulipa Ruiz.



CineSesc
O cineasta Carlos Reichenbach comenta e exibe em versão original, filmes de seu acervo particular, na sessão Comodoro do Cinesesc, na quarta-feira. Nos demais dias acontecem sessões do filme Girimunho.

Atualizado em 4 Mai 2012.