Guia da Semana

Heróis nas telas

Filmes baseados em quadrinhos estão cada vez mais comuns nos cinemas

Heath Ledger é o Coringa de O Cavaleiro das Trevas, nova aventura de Batman.

O bilionário Tony Stark, protagonista de Homem de Ferro, não deve ficar muito tempo sozinho nos cinemas. Em junho, as telas recebem mais uma versão de O Incrível Hulk, desta vez com Edward Norton. O lançamento dos dois é uma forma da Marvel preparar seus fãs para o longa do grupo Os Vingadores, que deve sair até 2010. Outros heróis do grupo também devem ganhar sua própria versão-solo antes disso, como Thor, Homem-Formiga, Capitão América e Nick Fury, que chegou a estar em Homem de Ferro, na pele de Samuel L. Jackson, mas foi cortado.

Mas não é apenas a Marvel que aposta no grupo de seus super-heróis. Sua maior rival, a DC, também está preparando o seu Liga da Justiça. Por causa da greve de roteiristas, porém, o filme foi paralisado e não tem previsão de estréia, mas os seus personagens logo aparecerão em filmes-solo. O primeiro é o esperado Batman - O Cavaleiro das Trevas, em 18 de julho. Um ano depois, será a vez da continuação de Superman - O Retorno. Ainda estão previstos também os longas da Mulher Maravilha, do Flash e o Billy Batson and the Legend of Shazam, do Capitão Marvel.

Jeffrey Dean Morgan é o Comedian em Watchmen, de Zack Snyder.

O diretor Zack Snyder, que ganhou fama ao adaptar a graphic novel 300, também quer um grupo de heróis. É por isso que ele está filmando Watchmen, que estréia em março de 2009, e que fala sobre a investigação da morte de um dos super-heróis. Enquanto isso, a saga dos X-Men se prepara para mais dois filmes: X-Men Origins: Wolverine e X-Men Origins: Magneto, que contarão aventuras-solo de dois dos principais elementos da saga. Os dois grupos seguem a disputa entre a DC e a Marvel, dando aos fãs ainda mais filmes para ver. A segunda, lança também, em dezembro, Punisher: War Zone, do personagem Justiceiro.

E não são apenas as editoras que estão interessadas em cinema. Um dos principais cartunistas atuais decidiu assumir a carreira de cineasta. Frank Miller, que já havia escrito o roteiro de dois filmes da série Robocop, e que co-dirigiu Sin City e participou de 300, está filmando The Spirit, que deve chegar em janeiro. O diretor-cartunista ainda tem entre seus projetos a adaptação de Ronin e À Queima Roupa, além das duas continuações do Sin City.

Doug Jones, Ron Perlman e Selma Blair em Hellboy II: The Golden Army, de Guillermo Del Toro.

Quem também parece estar se especializando no assunto é o mexicano Guillermo Del Toro, que dirigiu Hellboy. O segundo filme estréia por aqui em 5 de setembro e o terceiro está começando a ser produzido. Além disso, o diretor afirmou que tem planos de criar uma versão bastante sombria para Tarzan, que foi tema de um filme da Disney na década passada, e de Dr. Strange, de Stan Lee. Del Toro também está cotado para levar às telas o personagem mais sombrio da DC, Deadman, ou Desafiador, no Brasil.

E não são apenas os heróis norte-americanos que estão aparecendo nas telas. Steven Spielberg anunciou uma parceria entre ele e Peter Jackson para uma trilogia do francês Tintin, cada um dirigirá um filme, e o terceiro deve ficar a cargo de James Cameron. Os filmes devem sair só depois de 2009. Já francês Asterix nos Jogos Olimpicos, um dos mais caros da história, chega em 15 de agosto, com Michael Schumacher e Zinedine Zidane.

Do Japão, dois personagens bastante conhecidos estão para chegar às telas. Akira deve demorar um pouco mais, já que a Warner e Leonardo DiCaprio acabam de anunciar que produzirão o filme. O ator, aliás, deve estrelar, já que o longa contará uma versão ocidental da história. Assim como também aconteceu com Speed Racer, que é representado por Emile Hirsch. O filme, aliás, é o próximo a estrear. Ele já chega por aqui no dia 9 de maio próximo.

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

17 filmes para assistir no NOW durante o feriado de Carnaval

De terror a animação, confira filmes que vão te entreter nesse feriado

Logan: "filme definitivo" do Wolverine chega aos cinemas

Longa marca a despedida de Hugh Jackman do personagem que viveu por 17 anos

Um Limite Entre Nós: filme indicado ao Oscar chega ao Brasil em cima da hora

Longa traz Denzel Washington e Viola Davis em atuações singulares

13 filmes indicados ao Oscar que você pode assistir em casa agora mesmo

Do premiado “A Chegada” ao emocionante “Fogo no Mar”, veja quais são os filmes do Oscar para assistir no NOW

Confira os melhores momentos da passagem de Hugh Jackman pelo Brasil

“Silêncio”: 3 motivos para ver o novo filme de Scorsese (e 3 para pensar duas vezes)

Longa traz Andrew Garfield e Adam Driver como padres jesuítas